FANDOM



Citação1 Nem todo mundo gosta de jogar o grande vilão, garoto. Sou um ladrão. Eu não estou ameaçando sua cidade preciosa, só olhando para o número um. Citação2
X[src]

X é um anti-herói e uma antiga "identidade de vilão" dada por Robin.

No Brasil, ele foi dublado pelo Manolo Rey (como Robin) e a dublagem pelo outro cara ainda é desconhecida.

AparênciaEditar

A aparência de X é a de uma pessoa vestida com um corpo completamente preto que tem um vermelho-x colocado diretamente sobre o músculo peitoral esquerdo, um cinto de cinza cinza com luvas correspondentes que têm Xs vermelho nas palmas das mãos e na parte de trás das mãos, Um par de botas pretas com solas de aço e uma capa preta que tem um interior cinzento cinza.

Sua máscara consiste em um crânio branco, que não tem mandíbula inferior, em uma máscara de rosto cheio preto e um x vermelho começando em sua testa e com um ponto de x está terminando por baixo de seu olho direito. Os olhos são lentes reflexivas brancas, que parecem atuar como a máscara de Robin como fazendo mudanças faciais em suas ações e são esboçadas em preto.

O novo portador desta roupa mostra ser semelhante a construído ainda duas polegadas mais alto do que Robin.

HistóriaEditar

RobinEditar

X era originalmente uma identidade de capa que Robin tinha concebido como uma tentativa de aproximar-se de Slade. Misturado pelo enigma que o vilão sombrio apresentou, Robin se aproximou do Professor Chang para os itens necessários - particularmente o Xenothium para uma fonte de energia - para criar o traje de X e, posando como um ladrão mestre superpoderado, Robin roubou vários chips de computador que Slade foi depois e Ofereceu-lhes uma proposta para entrar em parceria.

Robinredx

Robin como Red X.

No entanto, a pressa de Robin ao tentar ficar muito perto expôs sua identidade a Slade, e com medo de que, se ele contasse aos seus colegas sobre seus planos, eles não interpretariam suas partes de forma convincente, ele escolheu não contar para eles. Mas o plano deu errado; Slade revelou seu conhecimento sobre a identidade de Robin, e enquanto Robin conseguiu recuperar as fichas, Slade conseguiu evadir-se novamente. Robin estava de volta ao quadrado, com um passo adicional para trás: ele perdeu a confiança de seus amigos.

Uma vez que o núcleo de energia de Xenothium não poderia ser descartado de forma segura, Robin guardou o terno dentro de um cofre na Torre dos Titãs, para nunca mais ser usado novamente.

O Novo XEditar

011

O traje de X encontrou um novo dono.

Algum tempo depois, no entanto, o traje entrou na posse de um culpado desconhecido que pretendia usá-lo para seu próprio ganho financeiro. Como o fornecimento de Xenothium no cinto de força do terno estava quase esgotado, o X roubou um scanner que poderia localizar a substância. Não sabendo onde procurá-lo, Robin forçou o Professor Chang a revelar o local mais provável onde X poderia colocar as mãos em mais Xenothium: uma empresa de tecnologia altamente segura no extremo sul da cidade.X conseguiu penetrar na instalação, com os Jovens Titãs em busca - mas os capangas do Professor Chang estavam seguindo-os; Chang pretendia deslizar o Xenothium para o seu próprio poder para um gigantesco canhão desintegrador de sua própria construção. Para evitar interferências de Robin, ele capturou os outros Titãs e os manteve refém.

Robin confrontou o X sobre suas atitudes egoístas, enquanto o X continuou tentando Robin sobre o único erro que o ajudou a criar. Não impressionado e disposto a corrigir, Robin foi após o próprio Chang, mas quase acabou com sua vítima também. No último momento, X salvou Robin de uma morte certa e ajudou-o a libertar seus companheiros de equipe, inclusive impedindo que Chang atacasse os Titãs com seu laser e, eventualmente, ajudou Robin a derrubá-lo. Com Chang derrotado, os Titãs e o X voltaram a ser inimigos. O X tentou escapar com Xenothium suficiente para durar um pouco, até que Robin mostrou ao X que ele tinha o cinto de poder, tornando o Xenothium inútil para ele. X, então, jogou o tubo Xenothium no chão como uma diversão para saltar da borda e fugir rapidamente.

Mais tarde, o X foi visto como um recruta entre as fileiras da Irmandade Negra. Com o seu cinto de poder substituído, ele participou de uma corrida iniciada por Ding Dong Daddy para a possessão mais valorada de Robin, com a intenção de vendê-lo ao melhor postor. Uma bomba lançada por papai o soltou da estrada, mas ele foi salvo por Robin no último instante. O X mostrou sem gratidão que "Me salvar foi um erro!", Mas depois atacou os outros vilões que participaram da corrida, desabilitando completamente seus veículos. Seu último alvo era um ônibus conduzido por Ravena e Estelar, do qual ele reteve depois de reconhecê-los. Ele pediu às duas garotas que "Digam a Robin que estamos quites... por enquanto", e desapareceu.

O X não apareceu no confronto final com a Irmandade depois, implicando que ele desistiu da organização. O seu paradeiro e as atividades são desconhecidas.

PersonalidadeEditar

Citação1 Robin:Eu pensei que você não gostava de ser o herói!
X: Não significa que eu não sei como.
Citação2
X e Robin

A personalidade de X é a principal diferença entre ele e Robin. Enquanto Robin era X, ele era ainda mais grave do que o normal e manteve seu objetivo de capturar Slade como sua principal prioridade. O novo X, no entanto, é um ladrão que "apenas está olhando para o número um", roubando apenas por ganho monetário. Este X é revelado para ser muito menos sério, encontrando sua batalha com os titãs divertindo e expressando saudades derrogatórias, enquanto ele os imobiliza com seus aparelhos. Ele mesmo flerta com Estelar, indicando que ele e Robin compartilham gostos semelhantes quando se trata de garotas, embora também possa ser um exemplo de seu sensacional senso de humor.

Por outro lado, apesar de ser um ladrão auto-suficiente, ele não está sem qualidades heróicas. Ele raramente preforma atos de verdadeiro mal e, quando chega a hora de usar seus poderes para evitar o desastre, ele tende a se levantar para a ocasião. Em sua aparição inicial, no episódio "X", ele acaba ajudando Robin contra o professor Chang e liberando o resto dos Titãs. Mais tarde, em "Acelerado", ele entra na corrida para o segredo pessoal de Robin, mas, depois que Robin salva sua vida, ele paga o favor, tirando os outros vilões que participam da corrida e desaparecem logo depois. Ele tornou-se um dos personagens mais populares a aparecer na série

Poderes e HabilidadesEditar

Citação1 Eu criei o X. Todo sistema, cada arma. Citação2
Robin

Fisicamente, X é um acrobata realizado e lutador de artes marciais a par com Robin. Na verdade, suas técnicas de combate são bastante semelhantes, dando peso à suspeita comum de que ambas tiveram o mesmo tutor (o que seria Batman).

Os poderes de X derivam do cinto do seu traje. O cinto depende do poder de um elemento (possivelmente artificial) chamado Xenothium. O terno também está equipado com um dispositivo de invisibilidade ou camuflagem e um dispositivo de teletransporte. As palmas de suas luvas também podem formar manifestações em forma de x que podem atuar como shuriken, lâminas montadas no pulso, restrições (por constrição ou aderência), explosivos cronometrados, aberturas instantâneas ou qualquer outra função concebível (veja Galeria, abaixo, para efeitos conhecidos).

Robin observou que ele criou os principais sistemas de armas da X como formas específicas de vencer cada um de seus colegas Titãs.

No episódio X no final, Robin revela que ele pegou seu cinto. O X esmaga o xenothioum em sua mão e salta para as nuvens. Na sua próxima aparição, ele de alguma forma o roubou.

IdentidadeEditar

Citação1 Admita, o X pode ser qualquer um, qualquer um tão inteligente para achar a roupa e tão idiota pra leva-la pra passear. Citação2
Ravena
TheRedXTheory

Teoria de Mutano sobre a identidade de X.

Muitos fãs da série acreditam que a identidade de X é Jason Todd, que serviu como Robin depois que Dick Grayson, o atual Robin na série, deixou Batman e se tornou Asa Noturna. No episódio "X", uma referência humorística a essa possibilidade é feita através de uma tabela de teoria estabelecida por Mutano sobre a identidade do novo X, que inclui Jason Todd como candidato.

As outras teorias do BB incluíram: um gêmeo maligno; "um macaco biônico infundido com o DNA de Robin"; Larry, o imp inter-dimensional que os Titãs conheciam em "Fraturado"; ou uma versão itinerante de Asa Noturna, a futura identidade de Robin. (Em quadrinhos de DC, Dick Grayson renunciou à identidade de Robin em Tales of Teen Titans #44 (julho de 1984) e tornou-se Asa Noturna.)

Essas teorias foram divertidas em New Teen Titans Short "Red X Unmasked", no qual o capturam e amarraram-no a uma cadeira. No início, parece que Mutano pode estar correto, pois remover sua máscara revela que ele é Jason Todd. Mas isso também acaba por ser uma máscara cobrindo uma máscara de Ricardito. À medida que mais máscaras surgem, os Titãs vêem os rostos de Nofu, Alfred Pennyworth, Batman, Silkie, Larry e Slade, em que ponto o corpo acaba por ser uma bomba que detona. À medida que os Titãs se recuperam do choque, o X real aparece e diz-lhes para "Manter adivinhando, crianças!" antes de fugir. Mutano adere a sua teoria gritando indignadamente para X: "Eu ainda acho que você é Jason Todd!" Sobre o qual X joga uma mordaça na boca para calar-se.

RelacionamentosEditar

RobinEditar

X parece respeitar Robin, apesar de sua diferença na moral, e eles são muito parecidos; Talvez uma das razões pelas quais X se encontra apoiando Robin no final. Existe a possibilidade de X ser Jason Todd; No entanto, essa teoria nunca foi comprovada.

EstelarEditar

Starfire-Red-X-teen-titans-couples-21090090-480-359

RX tentando fletar com Estelar

Em uma de suas batalhas, X flertou com Estelar depois de colocá-la na parede com um dos seus aparelhos. Ele a chamou de "linda" e observou que o "único crime" entre eles era que eles não tinham ido a um encontro, mas ela o explodiu com seus esquisos nos olhos em resposta.

Irmandade NegraEditar

No final do episódio "A Volta Para Casa - Parte 2", X é um dos muitos recrutas da Irmandade Negra, unindo forças com o cérebro para destruir os Titãs e seus aliados. Mais tarde, em "Acelerado", ele e muitos outros vilões participam de uma corrida para a posse mais valorizada de Robin, organizada por Ding Dong Daddy. No entanto, quando Robin salva sua vida, X retorna o favor atacando e desabilitando seus colegas membros da Irmandade e seus veículos. Quando Chip exploda: "De quem é você, Barf-Brain?", X simplesmente responde "Meu!", Antes de destruir o próprio veículo da Chip. Ele não está presente na batalha final entre a Irmandade e os Titãs.

Aparições: Editar

Temporada 1

109_ Máscaras (Robin como Red X)

Temporada 3

302_ X (Outro Cara como Red X)

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

509_ Acelerado

CuriosidadesEditar

  • Em Teen Titans Go, foi dito que o X tinha uma filha conhecida como Pink X. Mais tarde, revelou que este era realmente Kitten disfarçada.
  • Sua verdadeira voz é desconhecida. A máscara faz com que tudo falado pelo usuário para sair na voz de Robin, embora com um tom mais calmo e profundo.

GaleriaEditar