FANDOM

Citação1 Sair e conquistar. Um por um, os mundos cairão, até que todo ser nesta dimensão se incline para adorar Trigon o Terrível! Citação2

Trigon é o pai demoníaco de Ravena. Trigon é um demônio inter-dimensional que procurou assumir o universo. Ele é o principal antagonista da Temporada 4 e é amplamente considerado o vilão mais poderoso e impuro de todo o show. Ele também serve como arqui-inimigo de Ravena.

No Brasil, ele foi dublado pelo Maurício Berger.

Caráter biografia e personalidade: Editar

"A Gema nasceu do fogo do mal. A Gema será seu portal. Ele vem reivindicar. Ele vem para o pai. O fim de todas as coisas mortal!"

- A profecia do domínio de Trigon sobre todos

Tudo o que é verdadeiramente conhecido de Trigon é que ele é a manifestação do mal puro. Inclinado na dominação mundial, ele fará qualquer coisa e usará qualquer pessoa (mesmo incluindo seu próprio filho) para alcançar seus fins. Enganosa e esperta, Trigon é capaz de sutilmente manipular até as mentes mais afiadas, como Slade , fazer suas ordens e enganá-las a acreditar em sua sinceridade.

Ele se disfarçou de homem humano e casou-se com Arella , a mãe de Ravena. No entanto, depois que ele consumou com ela, ele a abandonou em vez de fazê-la sua rainha.

Tal como o seu servo, Slade, a única pessoa para quem Trigon olha é ele mesmo. Ele não se importa com Ravena, Arella ou Slade, e usa todos os três para conquistar a dominação mundial e destruir toda a Terra.

Sua natureza malvada e a falta de preocupação por qualquer outra pessoa o causaram odiar por sua filha, Raven. Ela canalizou seu ódio para enviá-lo de volta ao seu domínio no final de "O Fim - Parte 3.". Não está claro se ele ainda exerce qualquer tipo de influência sobre ela.

Trigon fez sua primeira aparição não oficial na temporada 1, no episódio " Nevermore " (voz de Keith Szarabajka) como o principal vilão. Trigon aparece mais tarde como o principal antagonista do arco da história da temporada 4 (agora interpretado por Kevin Michael Richardson e muito diferente da sua primeira aparição). Na quarta temporada, Trigon ressuscita o inimigo dos Titãs Slade como um ser morto de seu enterro fundido para informar Ravena de sua vinda e como ela é seu portal para o "mundo dos mortais". No final de três partes, "O Fim", Trigon finalmente surge quando Ravena finalmente sucumbe ao seu tormento mental e acredita que ela não pode mais esconder seu mal e lutar contra o seu destino, cumprindo voluntariamente a profecia. Trigon transforma todos em pedra, exceto pelos Titãs, que são protegidos por um último presente de Ravena. Trigon também regride Ravena até a idade de 9 anos de idade, a fim de realizar seus planos malignos. Os Jovens Titãs, junto com Slade, lançam um assalto total a Trigon, mas no final, depois que todas as forças opostas caíram, é Ravena quem usa seus poderes para restaurar sua idade e matar Trigon, renunciando a ele como ela pai. Esta é, de longe, o seu feito mais impressionante em toda a série. A morte de Trigon também revogou todos os danos que causou à Terra. Na série, ele também é conhecido como "Scath", e é confirmado para ser temido em todo o universo por Estelar , que diz que seu planeta de Tamaran conhece ele e teme-o.

A Morte de Trigon

A derrota de Trigon nas mãos de sua filha.

A imagem mental de Ravean de Trigon também fez uma aparição em Teen Titans Go! # 5, onde seu estresse, agravamento e frustração o fizeram se manifestar, depois de ser exacerbado pela brincadeira brincalhão de seu zit pelos outros Titãs; Isso ocorreu algum ponto após O Fim , pois Cyborg estava bem ciente do fato de que ele se chamava Trigon e ele era seu pai. Ravena consegue dissipar essa forma de Trigon através da intensa meditação conjunta com seus amigos. Trigon também é mencionado em Teen Titans Go! # 44.

Poderes e Habilidades: Editar

Na continuidade animada, Trigon exerceu vastas habilidades de manipulação mágica e energética para uma incerteza, embora incrivelmente alta. Trigon também era altamente astúcia e dotado de palavras, a ponto de forçar Raven a ceder a ele depois de atormentá-la mentalmente sem parar, impedindo-a de meditar e insistindo em que ela era corrupta dentro e não pode esconder sua corrupção para sempre. Sua manifestação física era uma forma de enorme força e durabilidade, tornando-o extremamente difícil prejudicar ou enfraquecer sem muita habilidade e força de vontade. Trigon teve poder suficiente para destruir dimensões inteiras, como fez com o reino de Azarath e quase assim com "Earth-T", a realidade dos Teen Titans. Trigon também pode produzir e controlar criaturas demoníacas flamejantes, capazes de vôos de alta velocidade e a capacidade de gerar e controlar o fogo a vontade para servir como seu exército pessoal. Trigon também possui habilidades sensoriais mágicas extremamente poderosas através de seus quatro olhos que permitem que ele esteja ciente de quase tudo o que ocorre; um poder que é próximo da onisciência virtual.

Trigon conseguiu remodelar a superfície do planeta e transformar todos os seus habitantes - humanos, animais, plantas e sobre-humanos - em estátuas de pedra. Ele foi capaz de desencadear rajadas de energia, criar escudos de energia potentes o suficiente para suportar uma explosão direta de sua própria energia escura sem danos, selar os quatro titãs em uma esfera de energia vermelha que os paralisou e negou o uso de seus poderes e poderia criar um modelo de "lado escuro" de qualquer criatura para servi-lo como seu servo. Ele também pode criar portais em qualquer lugar do universo em um simples gesto. Ele poderia trazer os mortos de volta à vida como um servo sob seu controle, colocando um símbolo chamado Mark of Scathno cadáver que, não só trouxe a pessoa de volta à vida, mas deu-lhes poderes. Trigon também foi capaz de remover esses poderes à vontade de qualquer um de seus capangas.

.Patrimônio demoníaco / Forma: Trigon tem a forma e a herança de um demônio.

.Super-força: Trigon tem super-força que deriva de sua herança demoníaca.

.Magia: Trigon tem incontáveis ​​poderes mágicos maciços.

.Transformação: Trigon pode assumir muitas formas.

.Distorção da realidade: Trigon pode manipular a realidade.

.Re-Animação: Trigon tem a capacidade de trazer as pessoas de volta à vida, como quando ele reviveu Slade para ser seu mensageiro e subordinado.

.Manipulação de energia

.Energia Vermelha: Trigon pode construir e manipular energia de cor vermelha.

.Pyrokinesis: Trigon tem a capacidade de controlar o fogo.

.Imortalidade: Trigon é incapaz de envelhecer ou morrer por causas naturais, como por idade ou doença.

Aparições: Editar

Temporada 1

106_ Nunca Mais (Manifestação Mental)

Temporada 4

403_ A Marca de Nascença (Visão e Voz)

407_ A Profecia (Visão e Voz)

411_ O Fim - Parte 1

412_ O Fim - Parte 2

413_ O Fim - Parte 3

Temporada 5

507_ Pique Esconde (Flashback)