FANDOM

Citação1 Eu sou o que te mantém acordado à noite. O mal que assombra cada canto sombrio de sua mente. Eu nunca vou descansar, e você também não vai. Citação2
Slade pra Robin em "Assombração"

Slade é o arquinimigo dos Jovens Titãs, que os quer destruídos por suas próprias razões desconhecidas, e é o principal antagonista da Temporada 1 e da Temporada 2; Ele aparece como uma visão na Temporada 3, retornou como um morta, o minion do poderoso demonio Trigon na Temporada 4, sua semelhança robótica também faz uma pequena aparição no episódio final da Temporada 5 "As Coisas Mudam".

No Brasil, ele foi dublado pelo Ricardo Schnetzer.

HistóriaEditar

Slade aparece na série animada Jovens Titãs, onde ele é referido apenas como Slade devido a problemas de censura. Ele é o principal adversário dos Titãs e foi o principal antagonista nas duas primeiras temporadas. Seu principal objetivo é derrotar os Titãs, destruir a cidade e, possivelmente, governar o mundo, tudo por razões desconhecidas. Ele teve duas bases secretas, ambas destruídas. Ele também parece ter um enorme exército de comandos robotizados e força incrível, o suficiente para deixar um dente em aço sólido com um hit.

Em muitos episódios da Temporada 1, ele tenta recrutar outros ao seu lado. Ele inicialmente contrata Jinx, Chip e Mamute da Academia H.I.V.E. para o time, mas os Titãs conseguem vencer os três formados. Slade então tenta enganar Trovão e Relâmpago, dois elementais da tempestade adolescente, para destruir Jump City, mas também falhou quando Mutano ajudou os irmãos a ver o erro de seus caminhos. Ele então faz um acordo com o misterioso X, antes de revelar a ele que ele sabia que ele era Robin e estava apenas usando ele. Mais tarde, Slade forçou Robin a se juntar a ele, com a ameaça de que, se não o fizesse, Slade usaria nanobots que plantou nos Titãs para destruí-los de dentro para fora, e, portanto, matá-los. Robin acabou superando Slade com a ajuda de seus amigos. Curiosamente, quando apresentou a oportunidade de matar os cinco Titãs depois que Robin se infectou com os nanobots, ele escolheu não matá-los. Existem duas teorias para esse comportamento. Um, se Robin, atualmente seu aprendiz naquela época, fosse morto, ele teria sido completamente impotente ou dois, ele simplesmente não teria nenhum arqui-inimigo.

Na Temporada 2, Slade colocou a mira no recrutamento de um novo aprendiz, o superheroína Terra, que, na série animada, é retratado como mais uma alma perdida do que um psicopata irremediável. Ao longo da temporada, Slade a atormentou e explorou seus medos de ser incapaz de controlar seus poderes e de alienar seus novos amigos, os Jovens Titãs, lentamente a levou para o lado dele. Slade convenceu Terra a se submeter voluntariamente ao aprendizado, apesar de os Titãs terem avisado Terra de Slade e prometeu que ele poderia ensiná-la a controlar seus poderes. Depois de acreditar que Mutano traiu sua confiança e disse aos outros Titãs de suas dificuldades em controlar seus poderes (mesmo que o Mutano não lhe contasse e Robin apenas descobriu), Terra finalmente traiu os Titãs para Slade, que de fato lhe ensinou Para controlar seus poderes, e assumiu a cidade com sua ajuda. Durante este tempo, Slade criou um novo terno para o Terra, um com suas insígnias, e conseguiu acessar seus poderes para ajudá-la no combate e, em certa medida, controlá-la. Com a ajuda de Slade, a Terra despiadadamente derrotou os Titãs, que estavam relutantes em lutar contra seu velho amigo, e estavam concentrados em tentar resgatar-la em vez de vencê-la. Os Titãs voltaram e lutaram contra ela novamente. Mas desta vez, eles lutaram contra ela sem piedade e viciosamente. Ao falhar o comando de Slade para destruir a equipe, ela voltou para ele, apenas para ser espancada por ela com raiva. Slade então controlou Terra e usou-a para quase matar Mutano, que chegou à base para redimir Terra. Mutano e os Titãs então convenceu Terra a superar o link que seu novo terno teve para Slade, e ela o enviou para sua aparente condenação em um poço de lava enquanto ela se virou para a pedra.

Sendo aparentemente morto, Slade estava ausente durante a maior parte da terceira temporada. Ele apareceu em um flashback no episódio "X", que Robin narra sobre como ele criou X. Ele apareceu no episódio da Temporada 3 "Assombração". Mas, ele é uma invenção da imaginação de Robin, devido a um pó liberado de sua máscara para Robin, o que o fez ver, ouvir e sentir Slade. Isso quase matou Robin, mas Robin salvou sua própria vida acendendo as luzes (assim, banindo a alucinação Slade).

No final do episódio, Ciborgue revelou que alguém de fora da torre tinha ativado a máscara. A máscara é então mostrada no porão e um olho fica vermelho, sugerindo seu retorno posterior como o aliado de Trigon.

Slade voltou no total para a Temporada 4, como o criado do pai demoníaco de Ravena, Trigon. Slade agora tinha poderes de fogo e uma marca vermelha em sua testa, chamada de Marca de Scath. Ele entregou a mensagem de Trigon a Ravena, que ela causaria o fim do mundo. Explicou-se que a derrota de Slade às mãos de Terra realmente o matou e que Trigon prometeu devolver sua carne em troca de seus serviços. No entanto, Trigon voltou ao acordo, e Slade decidiu unir forças com os Jovens Titãs. Enquanto Cyborg, Estelar e Mutano tentaram distraiam Trigon, Robin e Slade foram encontrar Ravena (que tinha sido transformado em uma versão infantil de si mesma) no submundo. Ao retornar à superfície com Ravena, os Titãs assaltaram Trigon em um esforço um tanto vago para derrotá-lo. No entanto, eles conseguiram machucá-lo, assim como Slade, que recuperou sua carne e roubou a arma demoníaca de um dos minions de Trigon. Ravena finalmente derrotou seu "pai" e restaurou o mundo ao normal, mas Slade escapou dos Titãs pouco depois, com uma promessa solene de Robin de que nada mudou, e ele deixará isso claro se ele o virar de novo.

Slade também é um dos únicos vilões que não se juntaram à Irmandade do Mal e que não apareceu na batalha final. Ele apareceu em um flashback no episódio "Hide and Seek". Então, ele só aparece em um episódio da Temporada 5 ("Things Change") para convencer o Beast Boy a deixar uma garota que olha e se comporta como Terra sozinha com força. Com raiva, ele aparentemente mata Slade, mas era apenas outro dos clones de robô de Slade.

Jericó (filho de Exterminador da DC Comics principal) apareceu em dois episódios, mas nenhuma referência foi feita para a conexão de Slade e Jericó no show. Sua filha, Ravager (Rose Wilson), também aparece nos quadrinhos "Teen Titans Go!", mas não é referenciado ou visto mesmo uma vez no show atual.

AparênciaEditar

A característica mais notável de Slade é a sua máscara. Seu lado esquerdo é laranja com um único orifício de esboço preto, enquanto a direita é preta sólida, sem otário devido à perda de seu olho direito. Há também quatro furos paralelos, dois de cada lado, onde está a boca. Ele usa o que parece ser um terno de corpo preto que cobre todo o seu corpo, exceto o tronco e os antebraços inferiores, que são cinza. Por seus braços, ele tem luvas pretas, luvas cinza e usa um cinto de utilidade cinza. Ele tem uma armadura sobreposta em certos pontos de seu corpo. O primeiro é um protetor de pescoço cinza que vai até a garganta e ao peito, um guarda em ambos os ombros, antebraços, sobre suas luvas, um para cada uma de suas coxas, joelhos, o topo e solas de seus pés e, finalmente, uma faixa cinza Envolvendo horizontalmente em torno de seu tronco.

Ele é caucasiano como visto em uma briga com os Titãs onde um tigre Beast Boy rasga algumas de suas roupas, revelando sua carne. Ele também parece ter cabelos loiros ou cinza sujos a julgar por sua cabeça em silhueta (veja a foto à esquerda), mas como só o vemos à sombra, é incapaz de determinar sua verdadeira cor de cabelo.

Em Teen Titans Go! # 49, seu rosto foi visto com cabelos brancos e barba.

PersonalidadeEditar

Slade é um indivíduo extremamente calmo e composto, permanecendo um enigma tanto para inimigos quanto para aliados ao longo da série. Como resultado, não se sabe muito de sua verdadeira personalidade por qualquer um, embora a comparação tenha sido feita em múltiplas ocasiões por várias pessoas que ele e Robin compartilham traços semelhantes, como uma intensa aversão à perda, ferozmente dedicada e borderline obsessiva em Cumprindo seus objetivos.

Embora muitas pessoas não conheçam as intenções de Slade de lutar, é esclarecido algumas vezes. Em Birthmark, Slade cita que é, "sempre os silenciosos", e na Parte II do Aprendiz, ele cita: "Traição. Destruição. Vingança". Todos eles podem fazer referência a seu filho Jericó, já que ele não pode falar, e o incidente que levou a ele ser incapaz de falar (e Slade perdeu o olho direito) foi por causa de Slade supostamente trair sua família, o que levou à menor destruição de Sua casa (mas grande destruição para ele e seu filho), o que levou a que Slade quis se vingar de gente desconhecida para compensar seu filho, perdendo a capacidade de falar.

O epítome de um mestre maligno, Slade é inteligente e calculador, nunca se mostra em vista, a menos que ele tenha toda a vantagem, e foge o momento em que a vantagem é comprometida. Um mestre manipulador, ele prefere encurralar os outros em armadilhas em vez de diretamente confrontá-los ele mesmo, e usa seus minions robóticos em toda a extensão, como muitas vezes são vistos lutando em seu lugar. Ao longo das duas primeiras estações, por razões que não são inteiramente claras, ele é mostrado incansavelmente trabalhando no recrutamento de novos aprendizes, colocando suas vistas em Robin e Terra, respectivamente. Usando sua inteligência e carisma, ele explora suas fraquezas e medos, e não está acima de chantageá-los na submissão, como fez com Robin em Aprendiz, Parte 2.

Slade é assustador e intimidante devido à sua personalidade malvada e sádica. Ele é tão teimoso e determinado sobre o que é direito na frente dele que se torna sua queda. Sua disposição pedregosa o faz parecer ainda mais implacável e sem emoção.

Em uma conversa com Robin em O Fim, Parte 2, Slade admite não ter remorso por nenhum de seus crimes, dizendo "é o que eu faço melhor" quando Robin lhe diz que tudo o que ele já fez apenas fez as pessoas sofrerem.

Ocasionalmente, ele perderá a paciência. Um exemplo é quando Trigon o traiu, independentemente de seu intenso e leal serviço ao demônio interdimensional, e seus escravistas o apanharam, o que o levou a exigir aos demônios que lhe obedecessem com indignação.

Poderes e HabilidadesEditar

Capacidades físicas sobre-humanas: Slade possui grande, incluindo aumento de força e resistência, como o poder de deixar um enorme dente em aço sólido com um hit, visto na Aprendiz Parte 2 quando luta contra Robin e com o objetivo de golpeá-lo. Ele também aumentou os reflexos e mostra um domínio em muitas formas de combate armado e desarmado, tornando-o um adversário terrível e formidável.

Capacidades regenerativas aprimoradas: na entrevista Teen Titans: Know Your Foes no DVD da Temporada 3, Slade também possui capacidades regenerativas.

Habilidades de combate: além de sua grande força, Slade também é um lutador ágil, demonstrando sua agilidade superior no combate em várias ocasiões e demonstrou poder se mover mais rápido do que até Robin durante sua breve briga na Aprendiz Part 2. Ao deduzir os seus pontos fortes e fracos, Slade conseguiu segurar os seus próprios oponentes superpoderados, mesmo que exclusivos, incluindo todos os membros dos titãs em um ponto ou outro. Além disso, ele é mestre em manipulação psicológica, planejador e estrategista astuto, e também demonstrou habilidades disfarçadas e mágicas rituais.

Poderes anterioresEditar

Como o segundo comando do Trigon, Slade recebeu a habilidade de voar, teletransporte, fase e gerar explosões de fogo demoníacas (pirocinese demoníaca). Como uma entidade efetiva não-viva naquele momento, ele também não possuía sensação de dor e a capacidade de suportar até mesmo grandes quantidades de danos físicos.

Em "Forças da Natureza", disfarçado de velho sábio, ele conseguiu convocar um monstro através de espetáculos ardentes alinhados semelhantes à Marca de Scath, o que implicava que ele estava associado a Trigon o tempo todo, e por isso porque ele foi escolhido como heraldo Após a morte, ou que ele simplesmente tenha conhecimento sobre o oculto e é apenas uma coincidência.

Em seu disfarce, Slade parecia usar a telequinesia para recuperar sua equipe depois que Robin a tirou da mão e desapareceu em um sopro de fumaça. Enquanto o primeiro poderia ter sido uma habilidade, feitiço ou dispositivo mágico, o último pode ser apenas uma bomba de fumaça, embora Slade tenha sido capaz de disfarçar sua armação muscular para se parecer com um pequeno homem velho.

Aparições: Editar

Temporada 1

101_ Separar e Conquistar

103_ Prova Final

104_ Forças da Natureza

109_ Máscaras

112_ O Aprendiz - Parte 1

113_ O Aprendiz - Parte 2

Temporada 2

203_ Terra

208_ A Nova Titã

210_ Traição

212_ Após o Tremor - Parte 1

213_ Após o Tremor - Parte 2

Temporada 3

302_ X (Flashback)

305_ Assombração (Visão)

Temporada 4

403_ A Marca de Nascença

407_ A Profecia

411_ O Fim - Parte 1

412_ O Fim - Parte 2

413_ O Fim - Parte 3 (Última Aparição)

Temporada 5

507_ Pique Esconde (Flashback)

513_ As Coisas Mudam (Replica Robótica)

CuriosidadesEditar

  • Altura: 1,92m.