FANDOM

Silkie é uma das milhares de larvas mutantes criadas pelo Mariposa Assassina que se transformou mais tarde o animal de estimação/mascote oficial dos Jovens Titãs.

HistóriaEditar

Silkie foi criada como Larva M3-19 por Mariposa Assassina para uso em um exército de mariposas mutantes gigantes para derrubar e dominar Jump City. No entanto, Mariposa Assassina teve que recuperar certas partes de seu plano quando sua filha, Kitten, com raiva de seu recente abandono por seu namorado Fang, decidiu chantagear Robin para se tornar seu namoro para o Baile Junior. O plano falhou espetacularmente, e após a destruição do dispositivo de controle de traça por Robin, todas as mariposas mutantes voltaram de adulto para estado de larva. Tomados por sua cuteness, Mutano decidiu manter um como um animal de estimação, mas como os outros Titãs não aprovariam, ele fez isso secretamente.

Can I Keep Him

Forma alargada de Silkie

Isso foi bem até que os Titãs retornaram de um choque com Johnny Rancid para encontrar Ops em ruínas. Cornered, Mutano decidiu confiar em Estelar e confiou a larva, a quem ele chamou Silkie, em seus cuidados até que a busca dos Titãs pelo culpado foi concluída. Estelar tomou um carinho imediato para Silkie e concordou em cuidar dele, mas, para aliviar sua fome, ela o alimentou com Zorkaberries, um tipo de fruta do planeta natal. A natureza alienígena das bagas fez com que Silkie crescesse em tamanho grotesco quase que instantaneamente, e isso, juntamente com sua tendência de comer qualquer coisa que despertou seu apetite (que incluiu o mobiliário da Torre), o fazia um animal de estimação perigoso para manter.

Estelar foi forçado a abandonar Silkie em uma ilha rochosa deserta, onde foi encontrada prontamente por Mariposa Assassina, morreu em estado adulto mais uma vez e usou como um ataque no ataque do vilão contra os Titãs. Estelar estava relutante em prejudicar sua amada Silkie, apesar de estar prejudicando seus amigos e tentou convencê-lo a voltar para ela, assim como o Mariposa Assassina. O estresse em sua confusão sobre duas lealdades conflitantes causou Silkie explodir, literalmente. Mas, de fato, ele só derrama seu corpo adulto, voltando a uma larva e foi recuperado por um jorrão Estelar, que conseguiu persuadir Robin a aceitá-lo como um animal de estimação. Silkie residiu na Torre dos Titãs como o animal de estimação oficial e o mascote dos titãs desde então.

PersonalidadeEditar

Silkie é geralmente uma criatura calma e tranquila. No entanto, tem um apetite glutão e não hesita em comer qualquer coisa no caminho, mesmo no aborrecimento de outros, evidente no episódio "Silkie" (embora ele nunca tenha tentado comer ninguém além da perna do Cyborg). Por suas próximas aparências, ele parece ter sido domesticado, pois ele apenas come comida regular agora. Ele é amigável para com os outros e parece relativamente inteligente ser capaz de entender o que os outros dizem. Ele é particularmente afetuoso com Estelar, como mostrado quando ela rapidamente se encadernou com ele. Ele também compartilha um vínculo estreito com o Mutano que o criou. No entanto, quando machucado ou agravado, ele atacará quem causou danos. Ele também pode ser ferido quando outros o abandonaram ou danificaram, como quando Mariposa Assassina abusou dele ao treinar ele e quando Estelar foi forçado a abandoná-lo. Isso o fez dividir entre suas lealdades a Mariposa Assassina e Estelar, que o alimentaram e o feriram, embora ele finalmente perdoa e retorna ao lado de Estelar.

Em "De Verdade", ele não gostou de ser acusado por Abelha de comer os fios que provocaram um alarme (quando o alarme foi realmente provocado por Maluco do Controle e ela estava usando Silkie como uma desculpa) sendo ferida pela acusação, implicando que ele é sensível e não gosta de ser culpado por coisas que ele não faz. Ele também pode ser facilmente assustado por eventos perigosos, embora possa ser facilmente acalmado.

Poderes e HabilidadesEditar

Tanto na larva como na forma da traça, a Silkie exibe um apetite sem fundo e pode consumir substâncias tanto comestíveis como não comestíveis com formas de vida biológicas, no último caso incluindo plásticos e aço, em volumes que excedem o tamanho dele. Como uma traça adulta, ele também tinha a habilidade de voar, e como uma traça gigantesca, ele podia cuspir globs de uma substância que consistia em restos de saliva e zorkaberry.

CuriosidadesEditar