FANDOM


Citação1 Existe o bem e existe o mal, mas a linha entre eles pode ser quase impossível de ser achada. Será que uma boa ação faz um herói? Eu devo levar a culpa de tudo por causa de um só erro? No fim, só sei que as respostas não são fáceis. Deveria ser simples, mas não é. Citação2
Robin no final de "X"

Robin é o líder e um dos cinco membros fundadores dos Jovens Titãs. Antes disso, ele foi treinado e serviu como ajudante de Batman. Ele também é o principal interesse amoroso de Estelar e, finalmente, se torna seu namorado no filme final da série.

AparênciaEditar

Robin geralmente é mostrado apenas em seu traje, que é composto de calças verdes com botas pretas de têxtil, luvas verdes de cotovelo, uma camiseta verde de manga curta embaixo de um colete blindado vermelho com uma letra amarela "R" dentro de um círculo preto sobre o músculo peitoral esquerdo, um cinto de utilidade amarelo e uma capa preta que tem um interior amarelo. Ele sempre usa uma máscara de domino preto e branco e geralmente tem o cabelo preto cravado para trás. Ele tem uma pele clara e uma construção atlética. Quando ele é brevemente mostrado como o aprendiz de Slade, ele usa um macacão preto com armadura nas pernas, joelhos, antebraços e ombros. A metade superior do seu terno é dividida em lados preto e laranja e um cinto de segurança cinza.

Robin-Trouble in Tokyo costume

Aparência de Robin em "Missão em Tóquio".

A mudança de uniforme mais notável que ele teve é durante o filme "Jovens Titãs: Missão Tóquio", quando ele se transforma brevemente em um traje com tons pretos, um terno magro e preto com uma jaqueta longa e seus cabelos caídos para se esconder Troopers de Tóquio quando ele foi procurado pelo "assassinato" de Saico-Tek. Ele levou um homem para um beco e trocou de roupa com ele. Ele também usou brevemente um tux em Encontro com o Destino.

Robin pode ser baixo para sua idade. De seus quatro companheiros, Mutano parece ser o único que é mais baixo, e deve notar-se que enquanto Ravena geralmente é retratado como a mesma altura ou um pouco menor do que Robin, há ocasiões em que ela é mais alta. Além disso, em Chamando todos os Titãs, quando ele deu a Bushido um comunicador, Bushido parecia ser pelo menos um par polegadas mais alto que ele.

No episódio Revolução da Temporada 3, Mad Mod drena a juventude de Robin, o que torna Robin um velho frágil e ele novo de novo. Como um homem velho, Robin é tão fraco que ele nem pode andar. Ele também parece ser muito magro e seus braços e pernas são como ossos. Robin é magro em todos os lugares do corpo, exceto pelo estômago, onde ele parece ter crescido. Enquanto o jovem Robin usa seu cabelo cravado para trás, o velho e frágil Robin tem cabelos brancos que parece estar quase completamente manchados de volta.

Quando Robin é Asa Noturna, ele não corta mais os cabelos e, em vez disso, deixa-o passar pelos ombros. Ele também tem uma construção mais muscular e cresceu muito mais alto. Seu traje é um macacão preto com pulseiras de aço e um cinto de serviço público; Ele também continua a usar suas botas de aço. O traje de Asa Noturna também tem um símbolo de um pássaro parecido com um falcão no seu tronco com uma sombra escura de azul. O pássaro em seu traje parece estar espalhando suas asas para fora, como se estivesse voando.

Também pode ser verdade que ele tem cerca de 1,20 m de altura, com referência a ele que é o alto no episódio Separar e Conquistar, quando Cyborg diz que "... tem 1,20m de altura e cheira a gel de cabelo barato!" No entanto, isso é improvável, uma vez que 1,20m é muito, muito curto, e a lógica sugeriria que Robin ficaria mais perto de 1,50m.

PersonalidadeEditar

Robin é um líder nato. Ele é heróico, nobre, amável, altruísta, estóico, teimoso, engenhoso e, geralmente, tem um tom sério, mas teve um bom número de momentos engraçados. Na DC Comics e outras encarnações, Robin é até tonificado e brincalhão apesar de algumas explosões de raiva, como quando ele aprende o assassino de seus pais e quando ele finalmente pára de trabalhar como companheiro de Batman (uma situação mencionada de forma indireta na Episódio Atacar!). No entanto, nesta série, a personalidade de Robin está mais perto do Batman; sério, severo, estrito e obcecado com a caça de criminosos, o que é mais proeminente na primeira temporada, onde ele vai tão distante como um vilão para pegar Slade. Apesar disso, Robin mantém um lado mais relaxado, às vezes até brincalhão, que ele às vezes expressa quando a equipe não está ativamente envolvida na luta contra o crime.

De todos os vilões que a equipe enfrentou, o que é mais odiado é Slade. Robin não vai parar em nada para vencer o Slade. Robin insiste que os dois não são semelhantes, apesar das afirmações de Slade em contrário. Vários encontros com ele levaram perigosamente perto de causar distorções entre Robin e seus amigos.

Outra falha de Robin é que ele é muito competitivo e ainda um pouco imaturo. Mas apesar de suas lutas, Robin sempre comprovou ser um grande líder. Ele cuida profundamente de todos os seus amigos e vai lutar até o fim para defendê-los. Apesar disso, Robin ainda permanece como um líder calmo, nivelado e inteligente que vem com estratégias inteligentes em batalhas e mantém uma cabeça calma a maioria do tempo.

Robin é um pouco solitário. Mutano e Cyborg ficam uns com os outros mais do que com ele, e Ravena e Estelar são independentes, mas ainda interagem com os outros, mas Robin freqüentemente gasta longos dias trancados em seu próprio quarto, planejando. Ele insiste em fazer tudo sozinho, como ser o aprendiz de Slade e combater X. No episódio Atacar! quando os Titãs conheciam pela primeira vez, Mutano (que implicava que ele era um solitário e que não tinha ninguém para conversar desde que ele deixou a Patrulha do Destino) queria fazer amizade com todos, mas Robin deixou claro que ele não queria ser Parte de uma equipe (mas, eventualmente, forma os Titãs). Ao longo da série, a equipe e todos eles são muito importantes para Robin.

Ele se importa profundamente com cada um de seus amigos, mas é Estelar que ele tem sentimentos românticos. Todos podem muito bem ver que eles são feridos um pelo outro, incluindo os vilões, mas nenhum deles admitiu seus sentimentos até o filme Jovens Titãs: Missão Tóquio. Durante o filme, Robin expressa horror quando Estelar beija um garoto japonês aleatório para aprender japonês. Mais tarde, ele e Estelar conversam e quase se beijam duas vezes, antes que eles finalmente confessem seus verdadeiros sentimentos um pelo outro e realmente se beijem no final do filme.

HistóriaEditar

Pré-Jovens TitãsEditar

Robin nasceu como Richard "Dick" Grayson para John e Mary Grayson. Quando criança, ele e seus pais eram uma família de acrobatas de circo conhecida como Os Graysons Voadores. Enquanto ele estava se preparando para uma apresentação um dia, ele ouviu dois gângsteres que trabalhavam para um chefe de crime chamado Tony Zucco tentam extorquir dinheiro de proteção ao dono do circo. O dono recusou, e os dois gângsteres sabotaram a fiação do trapézio com ácido. Durante sua próxima apresentação no trapézio, seus pais estavam balançando de cordas quando eles de repente quebraram, fazendo com que seus pais caíssem às mortes.

Antes que ele pudesse ir à polícia, Batman apareceu e avisou que os dois gângsteres trabalhavam para Tony Zucco, um chefe de crime muito poderoso, e que revelar seu conhecimento poderia levar a sua morte. Ele foi adotado por Bruce Wayne depois que seus pais foram mortos por Zucco e se tornaram Robin. Juntos, Batman (Bruce) e ele interrompeu as raquetes de extorsão de Zucco e as raquetes de apostas e, em seguida, isola com sucesso o Zucco irritado para visitar uma visão de construção, onde o capturaram. Ao longo dos anos de trabalho com o Cavaleiro das Trevas, ele foi treinado de forma mental e fisica de maneira nenhuma outra criança. Por razões não divulgadas no show, mas o motivo atual é que depois de ser baleado, Batman tentou tirar Robin do campo, mas Robin pensou que ele estava sendo tratado como um filho e estava prestes a desistir de ser um herói com Batman (chamando É "Kid Stuff"). Robin eventualmente deixou Batman e mudou-se para outra cidade (embora seja conhecido por estar próximo de Gotham) para continuar a combater o crime, embora desta vez ele pretendesse entrar sozinho. Ele tinha 15 anos quando deixou Batman.


Juntando-se aos TitãsEditar

Robin encontrou-se com Mutano, Cyborg e Ravena quando Estelar chegou à Terra e começou a destruir a cidade. Depois de um confronto breve e feroz, onde mesmo o Garoto Prodígio apareceu ao encontro de sua partida, Robin ajudou a Estelar liberando-a de suas correntes. Ela então o beijou para aprender inglês e disse-lhe para deixá-la sozinha, a menos que ele quisesse ser destruído. Robin e os outros se juntaram para encontrá-la, e depois lutaram contra os alienígenas que vieram encontrar e encarcerar Estelar. Pouco depois de derrotá-los, Robin deu os outros comunicadores, e depois criou os Jovens Titãs, dos quais ele se tornou o líder.

Primeira TemporadaEditar

A primeira aparição de Robin no show foi na Torre dos Titãs. Ele teve uma discussão com Estelar sobre viagens de velocidade leve. Depois de descobrir que sua geladeira estava cheia de mofo, Robin foi com os outros Titãs para uma pizzaria. Quando ele e seus companheiros de equipe saíram, eles cruzaram com três estudantes da Academia H.I.V.E.

Robin lutou ao lado de seus companheiros de equipe e conseguiu fazer uma boa luta, antes que um buraco começasse a abrir no meio da batalha. O buraco era grande o suficiente para que Robin acidentalmente caiu. Depois que seus companheiros se reagruparam, descobriram que Robin estava desaparecido.

Não se sabe como Robin conseguiu sair do buraco. No entanto, ele fez e reagrupou com o resto de seus companheiros de equipe. Ele apresentou um plano para retomar a Torre Titã, que em sua ausência havia sido assumida pelos estudantes da Academia H.I.V.E. Ele e os outros invadiram a torre e atacaram os três. Robin agarrou Chip pelo pescoço e tentou interrogá-lo.

Robin conseguiu obter o nome de "Slade" durante o interrogatório de Chip. Não tendo ideia de quem era esse "Slade", Robin estava ansioso para descobrir. Depois de derrotar os estudantes da Academia H.I.V.E. e retomar a Torre do Titã, Robin ficou preocupado com a identidade de Slade.

Robin foi a uma feira com o resto de seus companheiros de equipe. Ele se divertiu até que ele e os outros viram uma sonda alienígena. Ele e seus colegas de equipe foram para combatê-lo e conseguiram. Robin e os outros se perguntaram de onde veio antes de retornar à Torre dos Titãs. Ele e seus colegas de equipe encontraram a irmã Estrela Negra de Estelar, que decidiu visitar a Terra para uma visita. A capa de Robin pegou o olho de Estrela Negra e foi elogiada por ela. Robin gostou do seu elogio e foi com ela e os outros com uma discoteca. Ele dançou por um tempo antes de perceber o triste humor de Estelar.

Robin tentou falar com ela até que Estrela Negra o arrastou. Depois que Estelar foi capturado por sondas alienígenas, Robin foi atrás dela com os outros Jovens Titãs e Estrela Negra. Depois que Estelar foi salvo e Estrela Negra destruiu as sondas alienígenas, Robin viu como Cyborg lhe ofereceu um lugar no time e quando Estelar desistiu de sua posição e saiu.

Felizmente, Robin convenceu-a a ficar antes que a Estelar fosse atacada pelas sondas alienígenas pela terceira vez. Depois de se perguntar o que eles poderiam querer, as sondas alienígenas revelaram que estavam procurando por um ladrão de Tamaraniano. Robin acreditava que eles estavam falando sobre o Estrela Negra, que tentou sair do planeta. Ele viu como Estelar lutou contra sua irmã e observou como a polícia Centauri capturou Estrela Negra.

Robin lutou com o Cinderblock com o resto de seus companheiros de equipe. Ele usou uma manobra chamada "The Sonic Boom" ao lado de Cyborg para impedir que Cinderblock escapasse. No entanto, quando seu plano falhou, Robin começou a discutir com o Cyborg. Robin viu como Cyborg desistiu do time devido ao seu ciúme e raiva em relação a Robin sempre fazendo ordens e regras para ele e seus companheiros de equipe para seguir.

Em primeiro lugar, Robin não se importava com o abandono de Cyborg. No entanto, depois de ter que executar algumas das tarefas da Cyborg, ele começou a se arrepender do argumento que os dois tiveram e para superar tudo, ele não tinha ninguém para jogar videogames. Robin assistiu como Mutano, Ravena e Estelar ficaram entristecidos com a saída do time também. No entanto, Robin sabia que não podia permitir que sua equipe se desmoronasse sobre a saída de um único membro e tentasse manter um controle sobre todos.

Mais tarde, ele foi confrontar a Plasmus numa planta de resíduos. Ele e os outros Jovens Titãs o atacaram, mas observaram como ele se separava em pedaços menores. Quando Robin ouviu falar de Cinderblock atacando outra cidade, ele insistiu para que seus companheiros de equipe lutassem contra o Cinderblock enquanto ele segurava o Plasmus. Depois que seus companheiros de equipe escolheram ficar e foram consumidos pela Plasmus, Robin quase caiu em uma banheira de ácido antes de ser salvo por Cyborg. Os dois lutaram um ao lado do outro e derrotaram o Plasmus. Robin deu as boas-vindas a Cyborg de volta ao time.

Robinredx

Robin no traje de X.

Com seus colegas Jovens Titãs, protetores auto-nomeados de Jump City, Robin encontrou Slade, o vilão do mestre que é o rival da Robin, responsável pela maioria dos vilões que os Titãs enfrentaram durante esse período, incluindo a H.I.V.E. e Trovão e Relâmpago. Para se infiltrar em Slade e aprender seus planos, Robin tornou-se seu alter ego, X, e tentou fazer um acordo com Slade. No entanto, Slade superou Robin e descobriu sua verdadeira identidade. Mais tarde, Slade fez Robin seu aprendiz, ameaçando "aniquilar" os amigos de Robin com sondas nanoscópicas, que foram injetadas nelas sem saber quando foram desviadas. Se Robin recusasse, eles seriam mortos de dentro para fora. Não tendo escolha, Robin se juntou a Slade e cometeu muitos crimes a seu favor, até que finalmente ele se infectou com os nanites e ameaçou Slade com o fato de que se ele não os desativasse, perderia seu "aprendiz".

Segunda TemporadaEditar

Na Segunda Temporada, os Titãs conheceram a Terra, que teve a enorme capacidade de controlar a Terra. Robin estava preocupado com a adesão da Terra ao time, devido ao seu controle instável sobre seus poderes. Ele diz a Terra sobre isso, mas ela foge depois de pensar erroneamente que Mutano revelou isso aos outros quando Robin realmente percebeu a verdade sozinho. Ao retornar, ele dá a ela a oportunidade de se provar a equipe, porque ela de alguma forma aprendeu a controlar completamente seus poderes. Torre dos Titãs é logo atacada pelos vermes mecânicos de Slade, e graças a Ravena e Terra trabalhando juntos, eles conseguem parar os planos de Slade. Como resultado, Robin confia totalmente no Terra e aceita-a como Jovem Titã oficial.

Robin começa a se tornar competitivo em um feroz jogo de cartas com os Titãs. De repente, Robin, Mutano e Cyborg são transportados para um torneio com outros heróis masculinos, deixando Estelar e Ravena se perguntando onde eles foram. Robin compete em um jogo onde ele tem que lutar contra os outros concorrentes. Haven espancou a todos, Robin aprende que o Senhor dos Jogos está apenas usando o torneio para capturar e roubar as habilidades dos heróis. Robin consegue liberar seus amigos e juntos, eles derrotam o Senhor dos Jogos.

Depois de estar no time por um tempo, Terra trai os Titãs e desativa os códigos de segurança da Torre dos Titãs para permitir que os comandos do robô de Slade entrem na torre. Robin leva os Titãs a uma batalha contra os robôs de Slade e fica chateado por Terra ter traído. Pouco depois, Larry chega de outra dimensão e ajuda os Titãs a parar Johnny Rancid depois que o braço de Robin foi fraturado enquanto estava no seu ciclo R perseguindo o vilão. Slade e sua nova aprendiz, Terra, aparecem e atacam os Titãs desprevenidos. É revelado que Slade ofereceu seu controle sobre seus poderes, algo que os Titãs nunca poderiam oferecer a ela, em troca de sua lealdade. O Mutano consegue convencer Robin a dar a Terra outra chance. Robin luta contra a Terra depois de ter derrubado os outros Titãs, mas hesita quando tenta atingir o último golpe.

Terra aproveita isso e derrota Robin. Por sorte, Robin tinha sobrevivido e reagrupado com os outros Titãs underground, que provaram apenas sofrer lesões menores. Os Titãs ressurtilharam e atacaram Terra sem piedade, travando-a desprevenido e fazendo com que eles ganhassem vantagem. Terra pediu ajuda a Slade e enviou Plasmus, Sobrecarga e Cinderblock (e fundiu-os em uma criatura) para lutar contra os Titãs em seu lugar enquanto ela retornava à base secreta de Slade. Assim que ela chegou, ele repreendeu a Terra por não ganhar a luta com os Titãs e abusou fisicamente dela pelo terno de Terra (que tinha sido equipado com um dispositivo que permitia a Slade controlar suas ações) para ensinar uma lição. Mutano deixou os Titãs para procurar Terra e quando ele chegou à sede de Slade, Slade atacou-o pela Terra. Assim como ela estava prestes a destruí-lo, Robin e os outros Titãs chegaram e pediram para não matar o Mutano e se libertar do controle de Slade. Terra finalmente percebeu seus erros e ela lutou contra Slade, mas com toda a sua fúria, ela despertou um vulcão adormecido. Ela o derrubou na lava derretida e enviou o malvado cérebro à sua maldade. Os Titãs disseram-lhe que tinham que sair da cidade o mais rápido que podiam antes do vulcão destruí-lo, mas Terra disse que ela é a única que pode detê-lo e se sacrificou para salvar Jump City tocando no fluxo de lava do vulcão. Mas, como conseqüência dessa ação, ela foi transformada em pedra, tornando-se uma com a própria Terra.

Terceira TemporadaEditar

Na terceira temporada do show, X retorna, e desta vez não é Robin no traje (o qual Estelar se assegura de repetir Robin repetidamente para garantir que ele não fosse um holograma). Em vez de querer causar caos e destruir a cidade, este X só quer Xenothium (um químico que alimenta seu terno) e ser "número um". Robin assume a culpa de si mesmo e sai para parar X pessoalmente. Eventualmente, ele é trazido de volta ao covil de um novo vilão, o Professor Chang, e ajuda Robin a derrotá-lo e a libertar o resto dos Titãs, embora ele não se tome como aliado e escapa.
Oldrobin

Um velho e decrépito Robin como prisioneiro de Mad Mod.

A personalidade obsessiva de Robin mais uma vez obtém o melhor dele nesta temporada, uma vez que uma máscara de Slade coberta por uma droga alucinógena o fez ver, ouvir e sentir Slade (que supostamente foi morto por Terra no final da segunda temporada). Robin fica obcecado e enfurecido pelo retorno de Slade, ainda mais quando Slade corre logo após o Estelar, que não o vê. Robin grita para ela e agarra seu braço, machucando-a, mas mostra pouco remorso em sua busca para matar Slade e para todos.

Embora os outros continuem a dizer-lhe que Slade não é real, ele não vai ouvir e eventualmente luta contra um Slade imaginário para a morte próxima. Enquanto os Titãs se preocupam com o fato de ele estar ficando louco, Ravena entra na mente de Robin (vendo a morte de Os Graysons Voadores e Robin fazendo seu juramento antes de Batman), e vê isso, para Robin pelo menos, Slade é real.

Por sorte, Robin conseguiu entender que o que ele está vendo é apenas uma ilusão poderosa, apenas a tempo de sair vivo. No episódio Revolução, Robin e os Titãs celebram o quarto de julho, mas é interrompido quando Mad Mod assume a cidade e transforma-a na Inglaterra. Ao tentar parar Mad Mod, Robin está separado dos Titãs e Mad Mod usa seu bastão de alta tecnologia para drenar Robin de sua força juvenil. Mad Mod torna-se jovem novamente (como ele é o episódio onde ele aparece pela primeira vez, mas isso foi uma ilusão), enquanto Robin é transformado em um velho frágil, não suficientemente forte para andar. Ele é então mantido como o prisioneiro de Mod. Eventualmente Estelar, Mutano, Ravena e Cyborg tiveram uma estratégia e Mutano roubou a bengala de Mad Mod dando a Robin. Robin então o usa para reverter seus efeitos de envelhecimento, tornando-o normal e Mod de volta para um homem velho. Robin destrói o bastão de alta tecnologia, estalando-o ao meio, isso transforma a cidade que Mad Mod fez a Inglaterra, de volta ao que costumava ser, Jump City.

Quarta TemporadaEditar

Robin expressa profunda preocupação por Ravena, e é aquele que percebe mais plenamente que há algo que ela esconde dos outros Titãs, dizendo que eles têm um vínculo dos eventos de Assombração, mas Ravena declina dizer-lhe inicialmente, dizendo que havia Os lugares em sua mente nunca devem ir. Os Titãs ficam chocados quando Slade resfrie contra os Titãs, mas é rápido para envolvê-lo, embora ele seja derrotado junto com os outros Titãs. Como Robin está prestes a ser esmagado por uma estrutura no site em colapso, elogios de Slade, um Ravena aflito bate em seu poder interno (ou, em vez disso, um "presente" de aniversário de Trigon) e pára o tempo em breve. Ravena então escapa com Robin, cujos esforços para manter Slade de volta foram encontrados com pouco proveito, em vez disso, sofrendo grandes danos em sua mão, embora se recupere o suficiente para salvar Ravena de cair nas ruas, dizendo-lhe: "Vamos para casa" e Promete-a que, embora nem tudo seja claro, ela está segura por enquanto e o perigo acabou, a que Ravena comenta que "apenas começou".

Quinta TemporadaEditar

Na quinta temporada, Robin e os Jovens Titãs estão em uma aventura global, viajando de longe para alertar outros heróis ao redor do mundo sobre a Irmandade Negra e seus planos malignos. Robin, não sabendo que era realmente Madame Rouge, deu um Comunicator dos Titãs ao Hot Spot (não real), o que ajudou a Irmandade Negra a rastrear todos os jovens super-heróis em todo o mundo. Ding Dong Daddy rouba uma maleta de Robin, contendo sua posse mais prezada. Robin consegue recuperar a maleta, com alguma ajuda da X. Robin é capturado por Madame Rouge e junta alguns dos Titãs Honorários em cativeiro na base da Irmandade. No entanto, depois que os reforços chegam com Mutano, Estelar, Ravena e Cyborg, Robin é libertado e participa da batalha final contra a Irmandade Negra, derrotando a Irmandade Negra com a ajuda dos Titãs e Titãs Honorários. Robin e os outros Titãs retornam a Jump City, apenas para lutar contra uma criatura branca que pode se transformar em seus arredores e usar seus respectivos elementos como ataques contra seus inimigos. Robin tenta convencer um Mutano desesperado de que ele realmente não viu Terra (sabendo da obsessão de ver Slade em "Assombração"), enquanto ele mesmo se pergunta se Terra realmente retornou.

FuturoEditar

Robin as nightwing

Asa Noturna: Robin no futuro.

Nightwing

Asa Noturna é o futuro de Robin vinte anos no futuro que serve como o único guardião de Jump City. Uma invasão de Warp, um ladrão de 100 anos no futuro que retorna ao passado para roubar um relógio inestimável, força os Titãs a enfrentar este novo inimigo. Mas Estelar é acidentalmente é jogada 20 anos no futuro depois que ela arranca uma parte da máquina do tempo de Warp antes que Warp consiga alcançar seu futuro. Os Jovens Titãs se dissolveram depois que os deixou há 20 anos. Cada um deles é pior do que antes, com exceção de Robin, que ainda gosta de combater o crime sozinho. Estelar é atacada por Warp, que precisa da peça final em sua máquina do tempo para que ele possa retornar ao seu futuro. Robin, que agora se tornou Asa Noturna, salva o Estelar da Warp, mas Warp escapa com a peça final necessária para consertar sua máquina do tempo. Asa Noturna usa seu antigo Comunicador dos Titãs para reunir os Titãs, e juntos eles retornam ao museu onde seus problemas começaram. Depois de Warp atribuir a peça final à sua máquina do tempo e abre um portal para o futuro, Asa Noturna e o resto dos Titãs reunidos o interrompem. Os Titãs, liderados por Asa Noturna, lançam um ataque total contra Warp, derrotando-o e destruindo sua máquina do tempo. Antes que o portal possa fechar, o futuro Cyborg mantém-lo aberto com seu canhão sônico e implora para Estelar para se apressar e voltar ao passado para garantir que a ruptura dos Jovens Titãs nunca ocorresse. Asa Noturna diz a ela para retornar o relógio que Warp roubou. Estelar começa a duvidar se pudesse mudar seu futuro, mas Asa Noturna a assegura que não precisa se preocupar. Estelar salta pelo portal, enquanto Asa Noturna e o resto do futuro Titãs acenam adeus.

Asa Noturna também apareceu na edição 31 de Jovens Titãs. Quando um malvado Robin de um futuro alternativo se junta-se a Warp, Asa Noturna retorna de algum modo à Torre dos Titãs e alista a ajuda dos Jovens Titãs para lutar contra os dois vilões. Quando Estelar e Robin lutam, ela sussurra algo indiscernível na orelha malvada de Robin, e ele desaparece com um suspiro. Após os retiros de Warp, Asa Noturna volta a sua própria linha do tempo e os Jovens Titãs estão desfrutando de pizza quando o bom Robin de repente aparece sem memória sobre a batalha. O malvado Robin pode ter sido o bom Robin, lavado de cérebro por Warp depois de retornar à infância de Robin e substituir Batman consigo mesmo como mentor de Robin.

RelacionamentosEditar

EstelarEditar

Citação1 Robin... para de falar Citação2
Images 9
Estelar é a melhor amiga de Robin e o principal interesse amoroso em toda a série. Desde o dia em que os dois se conheceram, tanto Robin quanto Estelar tiveram sentimentos românticos um pelo outro, mas desconhecem completamente como o outro se sente. No entanto, embora eles permaneçam inconscientes, é óbvio para todos os outros como eles realmente se sentem um com o outro, pois até alguns inimigos perceberam o quão feridos eles são.

Embora Robin e Estelar tentem esconder seus sentimentos, eles são mostrados para ter momentos ciumentos; Estelar é muito bonito e os meninos costumam se encantar com ela, o que enfurece Robin sem fim. Estelar também se torna extremamente ciumento quando as meninas flertam com Robin, como mostrado quando estava perturbada quando ele passou tanto tempo com Estrela Negra, ou quando ele levou Kitten para o seu baile. Também é visto em toda a série que Robin está sempre no lado de Estelar, e vice-versa.

Embora os seus sentimentos sejam vistos em quase todos os episódios, há cinco episódios principais que se concentram inteiramente em seu relacionamento, mostrando o quanto eles estão se tornando mais fortes, ao mesmo tempo que mostrava Robin e Estelar cada vez mais próximos uns dos outros. Os cinco episódios principais são Irmãs, Encontro com o Destino, O Prometido, Encrencados e Atacar!.

Em O Prometido, Robin está com o coração partido quando descobre que Estelar teve um casamento arranjado, especialmente com um príncipe que nunca conheceu. Enquanto no T-Ship a caminho de Tamaran, Robin continua repetindo "você vai se casar", provavelmente ainda com choque, ao ouvir mais informações sobre o noivo. Em um ponto, Robin sai de sua seção do navio e grita no Estelar, "você vai se casar com alguém que você nunca conheceu?" Mas é forçado a subir de volta para dentro antes de sufocar.

Antes da cerimônia, Robin balança as paredes do castelo para chegar ao balcão, tentando encontrar Estelar e convencê-la a não passar pelo casamento. No final, foi Robin quem matou o casamento de Estelar, informando-lhe que era um set-up. As últimas palavras de Estelar do episódio foram "... eu vou escolher meu próprio marido. Quem é para saber? Talvez haja um noivo para mim na Terra". Então ela continua a caminhar de volta ao navio lado a lado com Robin, um claro prenúncio do futuro.

Em Encontro com o Destino, Robin é forçado a levar a filha malcriada do Mariposa Assassina, Kitten, ao seu baile de formatura júnior, ou então Mariposa Assassina vai destruir a cidade com um enxame de mariposas mutantes hostis. No início, Estelar pensa que "Prom" é um duelo, e gatinho caricão com uma luva (um costume medieval que indica um duelo é aceito), mas está horrorizado ao saber que a Prom é uma data. Estelar sai de sua mente com ciúmes de ver Robin com outra garota, e assim obtém um vestido de baile e aparece na dança com Robin e Kitten, tendo encontrado uma lacuna nas ordens de Robin para "investigar a menina". Robin está claramente feliz por vê-la, e passa muito tempo admirando-a. Quando Kitten chega, ela diz a Robin: "Pegue meu braço e me guie, e isso o mataria para sorrir?" Para o qual Robin força um sorriso e responde "talvez" através de dentes cerrados.

Ao ver Robin segurando o braço de Kitten, Estelar vê com inveja e vê-se molhar os dentes e puncionar o capuz da limusine de Kitten com tanta força que se amassa e faz com que a extremidade oposta se atire no ar. Mais tarde, enquanto ela assiste Robin e Kitten dançando, ela fica tão irritada, seus poderes se ativam e ela derrete a taça. Quando Robin recebe o ultimato de ter destruído a cidade ou ter que beijar o gatinho, ele se recusa dizendo: "Nem mesmo se você me pagou!" Deleitando Estelar. Enquanto eles lutam pelo controle das Moths, o ex-namorado de Kitten, Fang, ataca por trás, gritando: "Tire suas mãos da minha garota". Quando Robin cai no chão, Estelar dispara em uma estrela em Fang, respondendo: "Mantenha suas pernas fora do meu garoto!" No final, quando Kitten, Fang e Mariposa Assassina estão sendo tirados, o DJ pronuncia Robin e Estelar como Rei e Rainha do Baile. Enquanto se olhavam confusamente, Robin responde: "Eu acho que mais uma dança não me mataria". Então ele pegou a mão de Estelar e a conduziu para a pista de dança de bom grado, uma diferença marcante desde o início, onde Kitten teve que forçá-lo a dançar.

Em Aprendiz Parte 2, é visto muitas vezes que quando Robin luta contra os Titãs no edifício Wayne Enterprises, ele é ativamente mais misericordioso com Estelar. Robin, em vez disso, luta contra os outros Titãs. Quando parece que ele terá que lutar contra Estelar, ele vai batalhar o Titãs junto a ela. Então, quando Slade diz a Robin que use seu novo blaster térmico, Robin o apontará para a Estelar, que já está visando uma estrela para ele. Ela não disparou, mas é severa. Antes que Robin possa disparar o blaster, no entanto, Estelar afirma;

"Robin, você é meu melhor amigo. Eu não posso estar em um mundo onde devemos lutar. Se você é verdadeiramente malvado, vá em frente. Faça o que deve".

Ela então abaixa a mão e o Starbolt desaparece, indicando que ela não vai lutar contra ele, e se ele realmente quer machucá-la, ela não o impedirá. Com isso, Robin hesita e abaixa o blaster. Então, apesar das ordens estritas de Slade não, ele diz: "Estelar, não ... Eu ...", mostrando assim que Robin se sente mais forte sobre ela do que qualquer outro Titã, dado que ele conversaria com ela (o que estava desobedecendo Slade e resultaria em suas mortes) e não para os outros.

Depois que Robin e os outros derrotam Slade e voltam para Torre dos Titãs, Robin se aproxima de Estelar, que parece chateado, perguntar se tudo está bem. Estelar faz uma desculpa a Robin, dizendo: "Me desculpe". Robin interrompe suas desculpas dizendo: "Você está arrependido?" Com um olhar chocado no rosto. Estelar continua suas desculpas explicando por que ela se arrepende, afirmando: "Quando as coisas eram ruins, houve um momento em que eu realmente acreditava que você era como Slade. Eu duvidava de você e, por isso, desculpe". Robin admite que ele e Slade são parecidos, mas a diferença entre ele e Slade é que Slade não tem amigos, o que torna o rosto de Estelar iluminado e os dois têm um momento emocionante.

Em Troq, quando Val Yor fez notícia da Estelar, ele simplesmente declarou que ela é uma Tamaraneana. Robin responde usando seu nome. Robin também está confuso quanto ao motivo pelo qual Estelar parece manter a distância dos outros (ela realmente estava evitando Val Yor). Quando Val Yor enviou o Estelar a um perigo iminente, Robin estava profundamente preocupado, e até tentou tentar deixar o navio para ajudá-la, mas Val Yor não permitiria isso. Mais tarde, quando Cyborg aprendeu o que Val Yor chamava de Estelar (Troq, um insulto de Tamaraneano que significa "nada"), Cyborg insistiu que Robin sabia. E ao descobrir, Robin ficou indignado e até exigiu que Val Yor se desculpasse.

Em Encrencados, Robin fica irritado e envergonhado quando Ciborgue provoca Robin ao dizer que Estelar é sua namorada. Ele machucou acidentalmente os sentimentos de Estelar gritando com raiva: "ELA NÃO É A MINHA NAMORADA". Engano, Estelar leva a dizer que ela não é a amiga de Robin. Ela age indiferentemente para ele e fica tão perturbada, seus poderes deixam de funcionar. Pouco depois, os dois caem de precipícios em um planeta isolado, e Robin salva o Estelar quando revela que não pode voar porque está emocionalmente angustiada.

Eles acabam presos em uma caverna, onde começam a falar sobre como se sentem um pelo outro. Ainda convencido de que ele não a vê como amiga, Estelar pede que Robin seja honesto com ela, pelo menos, uma vez, e diga a ela como ele se sente, desconhecendo a escala completa do que isso significa, já que ela não sabe que Robin gosta dela. Tentando mostrar seu remorso por sua explosão anterior, Robin chega a admitir que ele pensa que "é incrível o modo [Estelar] dispara em estrelas" e que "é legal que [ela é] corajosa e a garota mais forte de sempre". Estelar então pergunta a ele se ele se importa de ter um amigo que é uma menina. Supõe-se que ele está prestes a dizer que ele não se importa, antes de serem interrompidos por um alienígena monstrueiro alienígena. É só depois que Robin toma a mão que ele admite que "enquanto estiverem juntos", tudo bem ", e Estelar é mais uma vez capaz de usar seus poderes. Depois que o monstro caiu, Estelar voa com Robin para o chão, e os dois compartilham um abraço reconfortante.

No futuro Asa Noturna (Robin no futuro) é visto como protetor e um pouco mais romântico, sugerindo mais maturidade emocional, ou o fato de que ele nunca chegou a dizer à Estelar como sentiu antes de "desaparecer" no futuro. Ele também desenvolveu um apelido para ela - Princesa, que poderia ser afetuosa ou um tropo para seu nascimento real em Tamaran. Quando Estelar estava saindo, eles compartilharam um último momento romântico com as mãos antes de retornar ao seu tempo.

RobinxStar

Primeiro beijo real de Robin e Estelar.

Em Jovens Titãs: Missão Tóquio, o filme não só serviu como o final da série para o show, mas finalmente trouxe o encerramento para o relacionamento de Robin e Estelar. No início do filme, quando os Titãs estão perseguindo o vilão Saico-Tek, ele (Saico-Tek) faz Estelar cair do céu, mas, felizmente, Robin a salva e continuam a seguir Saico-Tek no Robin's R-Cycle junto.

Quando os Titãs chegam pela primeira vez em Tóquio, eles têm problemas com a linguagem. Estelar revela que ela pode ser capaz de ajudar, e muito para o choque e celos de Robin, Estelar se aproxima de um estranho aleatório e o beija, e imediatamente começa a falar japonês fluente. Quando Robin pergunta a Estelar por que ela o beijou, Estelar revela que em Tamaran, Tamaraneanos é capaz de aprender qualquer idioma através do contato labial. Ciborgue acha isso incrível, mas Robin é mostrado para pensar de outra forma, e segue o time abatido.

Mais tarde, quando os Titãs se separam, Robin e Estelar exploram Tokyo juntos, onde fazem muitas atividades, como assistir a uma luta de luta de sumo, passear de barco por sakura e, finalmente, ir a uma arcada, onde Estelar faz tão bem no Que ela atrai uma grande multidão de meninos (muito para a irritação de Robin). Eles são vistos mais tarde na cobertura da torre de Tóquio. Enquanto lá, Estelar aborda o tema de como ela tinha beijado o menino desde o início, presumivelmente para pedir desculpas pelo desconforto óbvio que ela causou Robin. Robin pergunta se é por isso que ela o beijou quando se conheceram. Estelar responde que é, e isso faz com que Robin e Estelar comecem a discutir o tema dos beijos. Estelar explica que, em Tamaran, é apenas uma maneira de aprender um novo idioma, mas também revela que ela já aprendeu que na Terra isso significa "mais", o que faz Robin corar. Eles finalmente começaram a expressar seus verdadeiros sentimentos um pelo outro, como Robin confessa a Estelar que ela é sua melhor amiga, e ela responde que ele é dela, enquanto, ao mesmo tempo, eles lentamente começam a segurar as mãos, entrelaçando os dedos.

Robin e Estelar estão prestes a compartilhar seu primeiro beijo real um com o outro, mas Robin recua no último segundo, como o comentário de Estelar de "então não temos nada a temer" em relação à sua amizade possivelmente sendo arruinada pela busca de um O relacionamento romântico leva Robin a descobrir algo mais sobre Brushogun. Robin está de repente mais focado na missão do que nunca, e diz à Estelar que eles são apenas heróis e que não podem estar em um relacionamento romântico. Estelar tenta convencer Robin de outra forma; Dizendo que sempre houve algo mais entre eles, mas Robin nega quaisquer sentimentos por ela; Novamente dizendo que um herói é tudo o que ele é e tudo o que ele pode ser. De coração partido, Estelar voa e começa a chorar.

Quando Robin toma o disfarce de um assaltante de Tóquio e está sendo perseguido pelo Comandante Daizo e os Troopers de Tóquio, ele está cercado e quase é capturado, mas é salvo pela aparência súbita de Estelar, enquanto agarra as mãos e voa para a segurança. Robin e Estelar são mostrados mais tarde em um cofre, onde Estelar explica a Robin que ele não era o único Titã atacado e lhe deu uma cópia do uniforme. Estelar é sobre deixar dar a Robin tempo para mudar, mas Robin agarra seu braço antes mesmo de se levantar. Ele se aproxima dela, e eles tentam se beijar novamente, mas são interrompidos pelos outros Titãs andando sobre eles.

Com a batalha finalmente terminou e a chuva lavando a tinta, Robin admite à Estelar que ele estava errado anteriormente, revelando que eles podem ser "mais" do que heróis, e ele finalmente começa a revelar seus verdadeiros sentimentos por ela, mas o Estelar corta Ele, dizendo: "Robin ... Pare de falar". Robin e Estelar, por fim, finalmente compartilharam seu primeiro beijo real e oficial, enquanto o Ciborgue comenta: "Bem, já é hora". Durante a cerimônia de premiação, perto do final do filme, os dois são vistos segurando as mãos e sorrindo, confirmando que eles finalmente se tornaram um casal. Cyborg, em referência ao fato de que Robin não é mais um fugitivo, afirma: "Então eu acho que você não é um homem mais procurado", ao qual Robin responde "eu não diria isso", é claro, significa que ele é um " Queria um homem "em termos de ser o namorado da Estelar.

Outro beijo entre os dois ocorre em Teen Titans Go!, #Edição 47 após os eventos de Missão Tóquio. Concentra-se no fato de que foi um dia solene para Robin; O aniversário das mortes de seus pais, e Robin estava perto de lágrimas por toda a história. Estelar depois entra no cais e vê Robin sem a máscara dele, chorando. Ela o conforta, permitindo que ele sirva. Mais tarde, ele diz que ela o ajuda a lembrar que há mais vida do que combater o crime. No final da história, eles se beijam muito para a felicidade de Batman, sabendo que Robin ficará bem com Estelar.

RavenaEditar

148

Raven abraçando Robin após a derrota de Trigon.

Ravena e Robin têm um vínculo extremamente apertado, e ela afirma que a conhece melhor que ninguém. Os dois têm um relacionamento muito saudável, e respeitam ativamente a privacidade e os interesses uns dos outros. Como parceiros, eles realmente se preocupam com a segurança e o bem-estar do outro; Como é evidente em A Marca de Nascença.

Eles têm uma amizade profunda e finamente entrelaçada, devido a personalidades e instintos semelhantes, e os dois pareciam se dar bem desde o início. Robin também foi capaz de dar a Ravena esperança e coragem suficientes para que ela derrotasse Trigon e ele disse a Ravena que ela era a pessoa mais esperançosa que conhecia. É óbvio que Robin se preocupa muito com Ravena, como ele viajou de bom grado para um "inferno" literal criado por Trigon para salvá-la. Robin é o único sério o suficiente para realmente compreendê-la, mesmo depois de ter passado pelo labirinto psicológico que é sua mente. Robin ajuda-a sempre que pode, e sempre coloca seu bem-estar e consideração antes dele sem hesitação. Quando eles se conheceram pela primeira vez, Raven disse a Robin, Mutano e Cyborg: "Se você soubesse o que eu realmente sou, você não me queria por aí". Robin respondeu dizendo: "Eu sei o suficiente", o que implica que ele não se importou com o que Ravena era ou se era diferente, e sabia que não era má ou ruim.

Em uma tentativa de ajudar a livrá-lo de sua maldição auto-imposta de obsessão sobre Slade e o perigo para sua equipe, Raven também entrou na mente de Robin, vendo partes de sua vida que vão desde a memória traumática da morte de sua família até o juramento Antes de Batman, estabelecendo depois disso entre ela e ele um poderoso vínculo psíquico. Eles são duas das pessoas mais próximas da equipe, e, como tal, Ravena muitas vezes encontra conforto em Robin, contando-lhe sobre coisas que ninguém mais conhece. Ravena é visto por Robin como um amigo/companheiro muito próximo, pois eles podem entender-se e estão em termos extremamente bons. Mesmo quando os outros Titãs não tem certeza da atitude, disposição e intenções de Ravena para com os outros, Robin muitas vezes rejeita suas apreensões e respeita Ravena por quem ela é, carinhosamente ganharam um shipp chamado RobRae e que é bem popular entre os fãs.

CyborgEditar

Cyborg&Robin

Um exemplo da amizade de Ciborgue e Robin

É óbvio que a natureza descontraída do Cyborg e o comportamento sério de Robin às vezes chocam contra missões. Ciborgue não gosta de pessoas dizendo-lhe o que fazer, e muitas vezes está irritado com a posição de liderança de Robin.
What?

Cyborg e Robin discutindo

Em "Os Titãs da Costa Leste", Cyborg diz que ele fica com os Os Titãs da Costa Leste porque ele "finalmente tem uma equipe própria, ele é finalmente um homem agora", sugerindo que ele cobiçou a posição de liderança de Robin. Ciborgue entrou em confronto com Robin em algumas ocasiões, o que resultou em Cyborg abandonando os Jovens Titãs mais de uma vez. Apesar de suas diferenças, eles são amigos íntimos com um relacionamento ligeiramente competitivo. Eles até inventaram um movimento juntos, chamado Sonic Boom. Cyborg também está ciente de como Robin realmente se sente sobre Estelar, e ele tende a provocar Robin sobre seus sentimentos por ela. É o seu comentário em Encrencados que causa os eventos entre Robin e Estelar ao longo do episódio. No entanto, ele os apoia e ficou muito feliz ao ver que eles finalmente confessaram seus sentimentos uns pelos outros. Seu comentário depois de finalmente beijar foi "Bem, é sobre o tempo".

É revelado que Cyborg é o segundo comando de Robin.

MutanoEditar

Hinata sad

Embora seu relacionamento nunca tenha recebido muito foco na série, Robin e Mutano são bastante diferentes, e os dois têm personalidades bastante conflitantes. Enquanto Mutano é livre de espírito, despreocupado e não exibe muita força intelectual, Robin é muito concentrado, inteligente e sério. Apesar de suas diferentes personalidades, no entanto, os quadrinhos retrataram ambos como tendo passados ​​muito semelhantes, mesmo que ambos tenham uma ignorância mútua desse fato.

Os dois são bons amigos, embora Robin pense que as piadas de Mutano são coxas como as outras (com exceção da Estelar). Robin com raiva empurra Mutano para revelar-lhes o que aconteceu quando Ravena sofreu ferida, exigindo que ele "se lembrasse", para que ele fosse entregue à polícia. Isso mostra uma parte em expansão de seu relacionamento, já que ambos se irritam um com o outro, levando a Mutano finalmente a deixar sua admiração na infância de Robin, como foi exibido quando formaram a equipe em uma idade mais jovem. Isso não significa dizer que Mutano perdeu seu respeito por Robin. A admiração simplesmente se tornou substituída pelo respeito e pelo sentimento de igualdade.

Robin também respeita Mutano, e acredita que ele seja parte integrante da equipe. Na quinta temporada, ele aprende sobre as extraordinárias habilidades de liderança da Mutano. Isso destaca o fato de que, apesar de suas diferentes personalidades, possuem capacidades de liderança semelhantes e uma habilidade em conectar-se com as pessoas, principalmente os companheiros de equipe. Quando Mutano ficou chateado com o fato de Terra sair da Torre dos Titãs sem dizer adeus, Robin foi o único a consolar-lo.

TerraEditar

TT terra and robin

Terra fazendo uma introdução embaraçosa

O relacionamento de Robin com a Terra é complicado, para dizer o mínimo. Pode-se supor que Terra inicialmente respeitou muito Robin, identificando-o facilmente em seu primeiro encontro e estava claramente entusiasmado ao seu encontro e ao resto dos Titãs. Por sua vez, Robin, juntamente com o resto dos Titãs, com exceção de Ravena, ficou maravilhado com suas grandes habilidades geocinéticas em sua manifestação durante uma sessão de treinamento na sede da Titã. Robin sempre quis Terra para se juntar aos Jovens Titãs; No entanto, quando ele notou e expressou sua preocupação com sua evidente falta de controle total sobre seus poderes, isso fez Terra acreditar que Mutano traiu sua confiança e disse a Robin e aos outros a falta de controle, apesar de ser claramente evidente. Ela deixou os Titãs, sentindo-se traída e ferida. Robin, no entanto, não teve a chance de explicar a Terra que ele ainda estava disposto a permitir que ela se juntasse, apesar de sua falta de domínio de seus poderes. Esse mal-entendido causou uma fenda entre os dois, e mesmo depois de se juntar aos Jovens Titãs, parece que a Terra ainda abrigava alguma aversão contra Robin. Isso também pode ter sido uma das razões pelas quais ela traiu os Titãs para Slade. Robin, no entanto, acreditava consistentemente em Terra, até convencendo Ravena a trabalhar junto a Terra quando suspeitava que estivesse escondendo um segredo. Quando ela finalmente traiu os Titãs e lutou contra eles para derrubá-los, Robin foi seu último alvo para ser vencida. Depois de uma briga em que Robin vence, ele não deu o último golpe, pedindo ainda a Terra que se juntasse a eles e fique bem, contando-lhe os laços anteriores com Slade. Mas Terra aproveita o momento de fraqueza de Robin e o derrota com uma rocha. Quando os Titãs ressurgem e atacam-na, Robin e o resto dos Titãs não conseguem reter nada, não mostrando mais piedade por sua traição e quase sem esforço para dominá-la. Robin finalmente perdoou-a por seus crimes quando se virou contra Slade e se sacrificou para salvar a cidade de um vulcão desencadeado. Após seu sacrifício, Robin continua a honrar sua bravura e sua decisão final para ajudar os Titãs.

SladeEditar

Citação1 Mas você desempenhou um papel e, como tudo o que você fez, é que as pessoas sofrem. Citação2


Slade sempre foi o pior inimigo de Robin. Robin odiava Slade desde o momento em que ele conheceu o nome de Slade. Slade estava constantemente testando Robin para ver se ele era um aprendiz digno, mas abandona essa missão depois de substituir Robin por Terra, porque ela estar mais disposta a seguir instruções do que Robin. A relação entre Robin e Slade nunca foi fácil. Robin odeia Slade com cada osso em seu corpo. Ele fará qualquer coisa para trazer
Robin and Slade23bq5

Slade maltrata seu aprendiz

Slade para baixo, mesmo que isso signifique desistir de sua vida no processo. Devido à sua determinação teimosa, ele caiu nas armadilhas de Slade muitas vezes. Embora Robin não perceba, Slade na verdade não trata Robin como um inimigo, como visto no episódio Máscaras, onde Slade salva a vida de Robin; Robin nunca agradeceu por isso. No entanto, eles são obrigados a se unirem depois que Trigon ameaça destruir o mundo. Juntos, eles se aventuram no submundo, cada um em busca de algo diferente. Robin está tentando recuperar Ravena e voltar antes que Trigon a destrua. Slade, no entanto, está apenas tentando recuperar sua alma depois que ele foi ressuscitado dos mortos por Trigon, apenas para ser cruzado duas vezes e despojado de sua mortalidade, deixando-o como os mortos-vivos. Pela primeira vez, eles estão unidos sob uma única causa, embora relutantemente. No entanto, eles se ajudam durante sua busca e, eventualmente, ambos conseguem o que eles vieram buscar. Durante a batalha final com Trigon, Slade ajuda a cortar um dos chifres de Trigon, provando a Ravena que seu pai pode se machucar. Durante esta breve aliança, Robin e Slade se entendem melhor, mas depois que Trigon é derrotado por Ravena, Slade escapa antes que ele possa ser capturado pelos Titãs, reativando o ardente desejo de Robin de caçá-lo.

Esta é, no entanto, a aparição final de Slade no show, incluindo os eventos de Missão Tóquio. Isto é mais provável porque a Temporada 5 focada na Irmandade Negra e um ponto de condução principal de Missão em Tóquio foi que Robin percebeu que não tinha que ser um herói (além disso, apenas um herói) para ser alguém que valha a pena.

Poderes e HabilidadesEditar

Apesar de Robin tecnicamente não possuir verdadeiros poderes sobre-humanos, ele sofreu um regime de treinamento vigoroso e intensivo sob o Batman, condicionando seu corpo e sua mente ao pico dos níveis humanos, a tal escala que ele tenha sido chamado de "exército de um só homem" pelo Senhor dos Jogos. Algumas versões dos Jovens Titãs sugeriram que o motivo do seu treinamento obsessivo é que ele sente que ele deve estar sempre no seu melhor para ser o mesmo nível que seus colegas de equipe, pois todos têm poderes super-humanos de algum tipo.

Condição Humana Máxima: Robin representa o pináculo da habilidade física humana possível para sua idade, com suas características físicas maiores do que até mesmo um atleta de nível olímpico. Ele foi criado em uma família acrobata conhecida como "Graysons Voadores" e começou a treinar agilidade na idade mais adiantada, e continua a se engajar em exercícios intensos regulares intensos (incluindo aeróbica, levantamento de peso, ginástica e combate simulado) para manter-se no pico condição.

Ele é indiscutivelmente um dos mais não-metahumanos mais fortes da Terra, visto perfurar adversários quase invulneráveis ​​como Cinderblock, e ele poderia suportar um grande guardião de urso nas costas. Ele sempre derrotou oponentes cujo tamanho, força ou outros poderes são muito superiores aos seus. A durabilidade de Robin é tal que ele pode ser atingido grandes quantidades de trauma de força contundente, e sua resistência lhe permite passar um longo período de tempo sem parar, tanto no sentido físico quanto mental. Ele é mostrado para ser capaz de dimensionar os edifícios da cidade, pular o comprimento de um telhado e manobrar através do ar na batalha com facilidade. Robin é particularmente sigiloso, e pode se infiltrar e se esgueirar para os oponentes, e silenciosamente deixar uma área sem rastro. Seu equilíbrio e coordenação são excelentes, e ele tem reflexos incrivelmente rápidos, o que lhe permite esquivar explosões de energia e tiroteio de perto. Ele também pode correr a uma velocidade acima da média para um ser humano em pequenas explosões, suficiente para perseguir veículos.

Outras HabilidadesEditar

  • Artes Marciais & Combate Corpo-a-Corpo: Robin é um dos melhores combatentes humanos da Terra, suas habilidades afiadas para tal nível, mesmo super-humanos e adversários armados podem ser dominados por eles. Ele dominou vários estilos de artes marciais diferentes de todo o mundo, aprendeu com o Batman e o Mestre Verdadeiro. Ele também tem conhecimento das técnicas de combate de Tamaraneana.
  • Intelecto Genial: Robin é especialista em inúmeras áreas, tanto acadêmicas como físicas. Ele é o segundo Titã mais tecnicamente adepto (depois do Cyborg) e ajuda a manter a segurança e os sistemas informáticos da Torre dos Titãs. Ele tem uma compreensão impressionante de várias ciências, como física e química, e é um mecânico e engenheiro qualificado, construindo todos os seus próprios aparelhos e equipamentos. Ele é um detetive treinado, com um olho agudo e experiência em medicina forense. Ele é um interrogador experiente, e tem uma mente muito lógica; Ele é capaz de criar planos e estratégias para efetivamente derrubar seu oponente. Robin é um mestre escapologista, atirador, piloto, ladrão e imitador, tendo se distorcido como várias identidades para a infiltração.
  • Habilidade de Liderança Excepcional - Ele é o mais motivado da equipe (às vezes com uma falha) e é muito bom em se concentrar em seu objetivo, tendo uma mente de uma única pista. Ele é bem disciplinado e exerce o que aprendeu de seu mentor em seus companheiros de equipe, ocasionalmente até o ponto de seu agravamento - como Ciborgue disse em A Busca ", [Robin] leva muito a sério".

EquipamentoEditar

  • Traje de Robin: o traje de Robin é composto de uma armadura de corpo leve que protege do impacto forte (incluindo balas), mas ainda permite a facilidade de movimento. Ele incorpora uma capa de titânio polimerizado de alta densidade que serve de armadura flexível e tem resistência a artilharia pesada e a vários tipos de chama de alta intensidade, mesmo que gerada por superhumanos, como o Hot Spot. Suas botas têm plataformas feitas de metal, dando tração na maioria dos terrenos e pesando seus chutes por muito mais poder. Ele mencionou na ocasião que partes são seu uniforme (ou seja, sua capa) é único, mas em A Busca vemos que ele tem muitas versões de seu uniforme.
  • Cinto de Utilidade: Robin usa um cinto de utilidade, dando-lhe acesso a uma ampla gama de ferramentas e armas dentro dos vários compartimentos. Esses incluem:
  • Bo Staff - Uma equipe de metal dobrável, esta é a arma principal de Robin. Pode ser usado para atacar e atacar, e girou como um escudo improvisado. A composição da equipe é forte o suficiente para bloquear explosões de energia e suportar uma grande quantidade de peso. Também pode ser separado em 2 varas de Eskrima (que em outras mídias são as armas icônicas de Nightwing). Isso indica que ele é bastante habilidoso na arte de Bojutsu.
  • Pellets de Fumaça - Cápsulas que liberam uma fumaça cinza em uma ampla área, eficaz para confundir um grande número de oponentes e para cobrir escapar.
  • Bombas Instantâneas - Cada bomba de tamanho de mármore explode em uma explosão de luz brilhante, cegando seus oponentes.
  • Discos de Munição - Discos facilmente lançados que contêm várias substâncias, como gás congelado, espuma de extinção e explosivos. Robin também pode anexá-los a um alvo específico e, em seguida, definir um temporizador sobre eles para uma liberação atrasada.
  • Arpéu - A maioria das vezes usado para balançar em edifícios e pegar-se de cair, também pode ser usado para amarrar um oponente, ou lançado como um projétil improvisado.
  • Bola - Usado para digitar criminosos, e também para restringir os membros dos inimigos na batalha.
  • Mini Supercomputador - Pode escanear a área, analisar evidências e invadir sistemas de computador
  • Opções de bloqueio
  • Dispositivos de rastreamento
  • Lanterna

O principal modo de transporte de Robin é o R-Cycle, que ele sempre monta com um capacete especializado que possui luzes incorporadas. Ele também usa um jetpack na ocasião.

CuriosidadesEditar

  • Robin é o único membro dos Jovens Titãs que não possui superpoderes.
    • Tecnicamente, porém, Cyborg não possui superpoderes reais. Ele usa a tecnologia que faz metade do corpo dele
  • Robin se refere a Batman brevemente em "Aprendiz - Parte 2". Quando Slade diz que Robin pode até vir vê-lo como uma figura paterna, ele responde: "Eu já tenho um pai". Posteriormente, os morcegos voam saindo do prédio.
  • Embora o nome real de Robin nunca seja revelado no show, e nunca foi totalmente confirmado, esta versão de Robin é considerada a versão de Dick Grayson, como seu alter-ego, Larry, tinha o nome real de Nos Yargkcid, que, Espelhado para trás, é Dick Grayson. No futuro, ele também se torna Asa Noturna, presumindo que a teoria do último é Dick Grayson
  • Depois de tentar roubar uma arma para Slade em "Aprendiz - Parte 2", Robin escapa para o telhado, onde ele luta contra o resto dos Titãs. Um dos sinais gigantes no telhado diz Wayne Enterprises, indicando que Robin foi roubar na Wayne Industries, empresa de Bruce Wayne (Batman's).
  • Na DC Comics, houve vários Robins diferentes. Havia Dick Grayson (o Garoto Prodígio original), Jason Todd (sequestrado por Coringa, torturado e morto, depois ressuscitou para se tornar o Capuz Vermelho), Tim Drake (que se tornou Robin Vermelho), Stephanie Brown (a primeira mulher Robin) E Damian Wayne (filho de Bruce com Talia al Ghul). Os produtores incorporaram traços de todos eles para aquele para esse show.
  • Em um comercial de 2004 da Cartoon Network, Robin tem sua própria bebida energética e máquina de venda automática.
  • Chip chama Robin de "Cérebro do Pássaro". O nome "Cérebro de Pássaro" foi usado por Hera Venenosa para se referir a Robin no filme de 1997, Batman e Robin.
  • Robin apareceu na maioria dos episódios, apenas faltando nos episódios De Verdade e Velocidade da Luz.
  • No episódio Chamando todos os Titãs Robin é intitulado por Cérebro como o Rei, enquanto Estelar é a Rainha, e o resto dos Titãs são os peões (referindo peças de xadrez). Isso também pode ser um pouco, pois o Rei não é uma peça de xadrez muito poderosa (apenas capaz de mover um quadrado de cada vez) e a Rainha geralmente é considerada a "melhor".
  • Robin só é visto em 2 ocasiões sem a sua máscara, cada vez sendo apenas por alguns momentos. A primeira instância foi em "Minha melhor Parte" em que Cyborg agarra Robin pelo colarinho e empurra-o de volta, sua máscara "seguindo" seu corpo; E por alguns quadros seus olhos são visíveis como círculos brancos com contornos grossos e negros. O segundo é durante o filme, Missão Tóquio, quando os outros Titãs entram na segunda tentativa de Robin de beijar Estelar, e seus óculos caem para revelar seus olhos, e eles se parecem o mesmo que em Minha melhor Parte.
    • No entanto, uma vez que ambos os casos eram em contextos cômicos, seus olhos podem não parecer assim. Este não é um fato sólido, no entanto, como para alguns episódios, os olhos de Chip eram do mesmo estilo, mesmo fora das cenas de quadrinhos.
  • O comentário do Cyborg de "... 1,20m de altura e cheira de gel de cabelo barato" em Separar e Conquistar não é inteiramente falso. Robin foi exibido em numerosas ocasiões para modelar o cabelo, ou seja, em "Mamãe Posso Ir?", quando ele foi mostrado usando o gel para cabelo depois de se levantar.
  • Ele tem 1,62m
    • Dito isto, é muito improvável que Robin tenha apenas 1,20m de altura, mesmo que ele seja um dos Titãs mais baixos (depois de Cyborg, Estelar e - às vezes - Ravena), uma vez que 1,20m de altura é menor do que a altura média de uma criança de oito anos. De acordo com os produtores, ele tem 1,62m: a mesma altura que Ravena, duas polegadas mais baixo do que Estelar e três polegadas mais alto do que Mutano.
    • No entanto, como Mutano, sua altura "flutua" dependendo do episódio, e às vezes em cenas individuais. Às vezes, ele é mostrado sendo mais alto do que Ravena, outras vezes eles são da mesma altura. Da mesma forma, às vezes ele é a mesma altura que Estelar (ou possivelmente até um pouco mais alto), enquanto que geralmente ele é claramente mais baixo.

Ver TambémEditar