FANDOM



Citação1 Azarath Metrion ZINTHOS! Citação2
Palavras ditas por Ravena antes de usar seus poderes.

Ravenas é uma híbrida meio-Azaratiana, meio demoníaca, e é uma dos cinco membros fundadores dos Jovens Titãs.

HistóriaEditar

Arella, mãe de Ravena, foi escolhida para se tornar a noiva do demonio Trigon. Abandonada pelo demônio, Arella escolheu cometer suicídio (enquanto carregava Ravena) quando foi levada pelos discípulos pacifistas do Templo de Azarath, um grupo que séculos atras havia abandonado a vida na Terra para perseguir seu próprio estilo de vida não-violento.

Em seu mundo inter-dimensional, nasceu Ravena, filha de Arella e Trigon. Temendo que a criança trouxesse o mal entre eles, Juris, um magistrado de Azarath, tentou lançar Ravena no Limbo enquanto fosse apenas uma criança. Entretanto Azar, o líder espiritual do templo, levou Ravena sob sua tutela, instruindo-a com sua parentel, no pacifismo, na meditação e a submersão de suas emoções para resistir à influência de Trigon, enquanto aperfeiçoava seus poderes de teletransporte, projeção astral e cura empática.

Após a morte de Azar (na qual ela entrou em outro plano de existência), quando Ravena foi atormentada pelos sonhos proféticos de Trigon, Ravena decide enfrenta-lo no Limpo, indo contra as ordens de seus líderes. Trigon poupou Ravena e Arella após se decider que, quando Ravena fosse adulta, ele poderia tornar Ravena em uma aliada. Ao completar 14 anos, Ravena sentiu o poder de sua pai retornar e decidiu fugir para a Terra.

Ravena chegou à Jump City, onde encontrou 4 jovens superpoderosos lutando contra uma garota alienígena em fúria. Ravena tentou e conseguiu encontrar a verdadeira razão pelo qual a garota estava destruindo a cidade e convenceu os outros a trilhar por outra forma mais pacífica de ganhar a batalha, na qual o prêmio se tornou a amizade da garota alien. Apesar da óbvia insegurança de Ravena, os outros a convidaram para se juntar a eles para derrotar os alienígenas hostis, os Gordanianos, que haviam tentado escravizar a garota e sua presença revelou-se essencial para o triunfo da tripulação sobre os Gordanianos. Depois, o grupo decidiu ficar juntos e formar os Jovens Titãs originais.

Embora Ravena, ainda se sentindo alienado de seus novos amigos, permaneça distante deles, os outros Titãs logo vieram aprender mais sobre suas origens. Primeiro, Mutano e Cyborg inadvertidamente acabaram encalhados dentro da própria mente de Ravena, onde conheceram as personificações de seus aspectos emocionais separados e também encontraram e combateram a manifestação da herança de Trigon dentro dela. Logo depois, uma trama invertida do Rei das Marionetes deixou Ravena e Estelar presas no corpo uma da outra, criando um novo senso de empatia entre as meninas. Finalmente, quando Robin foi assombrada por uma alucinação induzida por drogas de seu inimigo Slade, Ravena ligou-se a sua mente e viu vislumbres do passado de Robin, incluindo sua iniciação por Batman e a morte de seus pais.

Ravena ajudou os Titãs por anos, trabalhando ao lado dos outros quatro para proteger a Jump City de ameaças vilões. Ela era consistentemente inestimável para seu sucesso. Eventualmente, no entanto, o passado de Ravena a alcançou: no seu aniversário, Slade (que tinha sido presumido morto) reapareceu, empunhando novos poderes e marcados com um símbolo que Ravena não podia deixar de reconhecer. Slade conduziu deliberadamente os Titãs ao lugar onde o verdadeiro destino de Ravena deveria ser cumprido para servir como um portal vivo para Trigon conquistar a Terra. Não vendo nenhuma outra escolha, Ravena finalmente disse a seus companheiros a verdade sobre seu passado - mas em vez de ser rejeitado, os outros Titãs ficaram com ela e tomaram as maiores dores para evitar que isso acontecesse.

Prophecy

Uma Ravena furiosa exibe uma grande quantidade de seus poderes escuros

Slade e um exército de demônios de fogo de Trigon atacaram a Torre dos Titãs para buscar Ravena. Os Titãs decidiram brigá-lo, mas Ravena, não querendo ver seus amigos mais queridos ferir em seu nome, derrubou-os da luta e, secretamente, os imobilizou com alguns de seus poderes para protegê-los do apocalipse a vir. Quando o portal foi aberto com seus poderes, Ravena foi aparentemente consumido, mas na verdade a sua metade humana permaneceu viva no domínio de Trigon, regrediu para a infância e deixou-se impotente.

Deixada em um mundo transformado em um horror vivo, os Titãs ainda se recusaram a desistir sem uma briga. Com uma ajuda de Slade, (que tinha sido traída por Trigon), Robin abriu caminho para o submundo de Trigon, encontrou Ravena e a levou de volta à superfície, apesar de ter sido espiritualmente destruída por seu papel na formação de eventos. Finalmente, os Titãs e Slade enfrentaram Trigon em uma ofensiva final. Mas, mesmo quando foram abatidos, Ravena percebeu que tudo não era desesperado, e essa realização despertou uma nova esperança dentro de sua alma, permitindo-lhe recuperar a maturidade completa junto com seus poderes. Sob uma ira justa, ela usou a soma de seus poderes para destruir Trigon, reverter a Terra de volta ao modo como era e, finalmente, livrar-se dos últimos vestígios de sua herança temida.

AparênciaEditar

A aparência de Ravena é vista como escura e misteriosa ao longo da série. Sua roupa de super-herói é composta principalmente de sua cor favorita, azul escuro/índigo. Ela geralmente usa um manto de índigo com um capuz, com chinelos arrumados com sapatos cinzentos preto-negros, com uma camisa de mangas compridas de leotard que é de preto azulado com punhos em seus pulsos do mesmo azul de sua capa. Em sua capa, ela tem uma joia circular preto/vermelho em uma placa de ouro que junta todo o conjunto; ele cobre seu comunicador de T e é fixado para emitir um sinal sonoro quando há problemas como visto em alguns episódios. A joia também às vezes tem uma forma de cabeça de corvo na joia. Ao redor de sua cintura, ela tem um cinto vermelho e dourado com as mesmas jóias ao redor, enquanto as pernas estão expostas. O cinto ata na parte de trás como um cordão. Seu cabelo e seus olhos são violetas e, como se vê no episódio "A Marca de Nascença", Ravena corta o cabelo extra que ela cresceu. Em "A Troca", Ravena despreza os longos cabelos de Estelar, que podem concluir por que ela gosta de manter a calma. Ela tem uma gema vermelha que é delineada em preto embutido na testa com a qual ela nasceu. Ela tem uma pele muito pálida, quase cinza, o que torna sua aparência um tanto demoníaca.

Ravena, sendo meia demônia, usou suas aparências demoníacas em várias ocasiões, embora muitas vezes o uso de sua forma demoníaca faz com que ela perca o controle. A forma demoníaca de Ravena provou ser eficaz na obtenção de resultados, como por exemplo, fazer com que a rendição rápida do Doutor Luz (duas vezes) e assustar Chip em Pane para que ele conserte Cyborg contaminado por vírus.

Quando Ravena usa o uniforme de Robin em A Busca, ela se encaixa bem, pois ela e Robin têm a mesma altura e ela é a mais próxima da compilação de Robin. Quando a Mamãe Mae-Eye se infiltra na Torre e coloca os Titãs sob seu controle, ela transforma a capa azul de Ravena em um vestido amarelo Shirley Temple com arcos correspondentes em seus cabelos, mas suas botas permanecem de cor azul. A Mamãe Mae-Eye diz então: "Só porque você é um maligno por dentro, não significa que você não pode ficar bonito do lado de fora". Esta roupa coloca-a em desvantagem lutando Jinx, contribuindo para a derrota da equipe pelo H.I.V.E. Five. Apesar de sua aparência demoníaca, no entanto, ela é bastante atraente e bonita, pois Adonis gostou dela e no Teen Titans Go! edição "The Great Race", Kid Flash a considera bonita e pára no meio da corrida para flertar com ela. Quando Ravena está em seu estado "demoníaco", um segundo par de olhos aparece onde estão suas sobrancelhas.

Rvon

Ravena vestindo a fantasia de Robin

=Personalidade= ᴘᴀʜEditar

Poderes e HabilidadesEditar

FraquezasEditar

A principal fraqueza de Ravena é deixar suas emoções, especialmente raiva. Terra aprendeu com Mutano e aproveitou isso em Após o Tremor - Parte 1 para usá-lo para acabar com ela. Embora sua raiva pareça poderosa, poderia potencialmente corrompê-la, deixando-a muito vulnerável a ataques com mais poder do que os seus.

Parece também que ela pode manter o controle perfeito de seus poderes enquanto exibe suas emoções, como se vê em Enfeitiçado. Ravena é radiante de felicidade e amor, mas ainda é capaz de controlar seus poderes com facilidade. Se Ravena suprime seu medo, ela é incapaz de se conectar com seus poderes até admitir que ela está realmente com medo.

Sua fraqueza final é sua raiva. Outras emoções não são como a Terra tremendo como o temperamento de Ravena. Sua raiva é na forma de Trigon dentro de seu espelho em Nunca Mais, depois, após derrotado (até certo ponto), a raiva se volta para outra, com os quatro olhos vermelhos de seu pai e um manto vermelho. A raiva é o que a muda de seu eu regular para seu lado demoníaco praticamente toda vez.

Outra fraqueza é a dependência de seu encantamento, Azarath Metrion Zinthos. Se uma mordaça é colocada sobre sua boca, ela não pode completar seu encantamento e não pode se conectar com seus poderes até que a mordaça seja removida, no entanto, ela ocasionalmente superou essa fraqueza através da vontade absoluta.

Feitiços e EncantamentosEditar

Portal

Teleporte interdimensional capaz de teletransportar si mesma e quem ela desejar ir junto

Ela pode usar um feitiço antigo de sua terra natal quando ela aprendeu em Azarath, uma magia chamada Azarath Metrion Zinthos

CuriosidadesEditar

  • A altura de Ravena é 1,62 m
  • Adora comer Pizza com seus colegas.
  • Ela se sente sem jeito perto de Mutano um membro dos jovens Titans.

Ver TambémEditar