FANDOM


Moth

Mariposa Assassina é um supervilão e inimigo dos Jovens Titãs e Batman. Ele é muito mais competente do que qualquer de seus outros retratos, e é um dos rivais mais poderosos dos Jovens Titãs, como eles admitiram. Apesar de ser ameaçador, Mariposa Assassina tem geniune resgatando qualidades, e tem um lado suave para sua filha, Kitten. Ele também cuida de suas mariposas, enquanto ele as alimenta e se assegura de que elas permaneçam em forma. Na quinta temporada, ele foi um membro da Irmandade Negra para derrotar todos os titãs.

No Brasil, ele foi dublado pelo Waldyr Sant´anna.

História do personagem: Editar

Killer Moth entrou em confronto com os titãs enquanto pretendia executar seu plano para conquistar a Jump City com um exército de mariposas mutantes gigantes. Seus planos foram ligeiramente alterados, no entanto, como sua filha , Kitten , que acabara de ser abandonada por seu namorado Fang , não estava disposta a ir ao seu Junior Prom sozinha e, portanto, decidiu chantagear Robin para acompanhá-la para levar Fang com ciúmes. Ao assistir a bola (com um Starfire cada vez mais ciumento a reboque), Robin enviou Cyborg , Raven e Beast Boy, que descobriram o laboratório secreto de Killer Moth no porão de sua casa e foram atacados por ele, embora eventualmente ele, Kitten e Fang foram derrubados e as traças mutantes tornaram inofensivas.

Mariposa mais tarde escapou da prisão e fugiu para uma ilha rochosa desolada. Estelar foi mais tarde forçado a abandonar uma Silkie grosseiramente mutada nesta mesma ilha, onde ele foi instantaneamente apanhado por Mariposa Assassina e se transformou em uma mariposa monstro gigante, com a qual Mariposaprocedeu a atacar a Jump City. Estelar, não querendo prejudicar Silkie, tentou persuadi-lo a voltar para ela, e Mariposa Assassina fez o mesmo; o estresse sobre duas lealdades conflitantes causou que Silkie explodisse, derramando sua forma adulta, e ele foi recuperado vivo pela Starfire e se tornou o animal de estimação oficial dos Titãs. Mariposa e Johnny Rancid , que estiveram em cena, foram levados para a prisão mais uma vez.

Mariposa Ass e Kitten juntaram-se mais tarde à Irmandade Negra no seu plano para eliminar jovens super-heróis em todo o mundo. Quando o Cérebro executou seus planos, Mariposa Assassina e Kitten, juntamente com um enxame de novas mariposas mutantes - todas elas igualmente ampliadas quando Silkie tinha sido emboscada Estelar enquanto tentava ajudar a Argenta . Estelar, no entanto, conseguiu escapar, e quando os remanescentes dos Titãs assaltaram a base da Irmandade em Paris, Mariposa e a maioria dos vilões reunidos acabaram como os prisioneiros congelados dos Titãs.

Personalidade: Editar

Mariposa Assassina é seu vilão típico. Ele é arrogante, ameaçador e quer destruir cidades. Ele acha que seus planos são os melhores, e que ele é digno de governar uma cidade inteira. No entanto, Kitten parece ser a única pessoa que pode quebrar essa barreira. Ele mostrou ter um ponto fraco para sua filha, e ele a trata como uma filha genuína, e ela parece realmente se importar com seu pai também, e apesar de que às vezes ele costuma usar seu cuidado paternal para obter o que ela quer, parece ser apenas temporário.

Poderes e Habilidades: Editar

Principalmente, Mariposa Assassina é um cientista especialista em genética e bioengenharia que é capaz de produzir, clonagem e mutação em insetos de acordo com seus desejos. Talvez, como resultado de uma experiência realizada em si mesmo, ele também possui vários poderes relacionados com a traça, incluindo força aprimorada, habilidades de aderência e vôo alado. Mariposa também é um lutador justo de mão-a-mão e ocasionalmente usa um chicote de plasma em vez de uma arma de casulo como arma e dispositivo de controle para suas criações.

Aparições: Editar

Temporada 2

206_ Encontro Com o Destino

Temporada 3

310_ Eu Posso Ficar com Ele?

Temporada 4

403_ A Marca de Nascença (Mencionado)

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

511_ Chamando Todos os Titãs (1)

512_ Titãs Juntos (2)