FANDOM


Control

Maluco do Controle é um vilão e inimigo dos Jovens Titãs. Ele também é um suposto membro da Irmandade Negra.

No Brasil, ele foi dublado pelo Nizo Neto e pelo Alexandre Moreno.

História do personagem: Editar

Maluco do Controle, o auto-proclamado "arquiinimigo" dos titãs, é um geek com excesso de peso e não barbado que é famoso por usar seu super controle remoto para enrolar a realidade para se adequar às suas imagens inspiradas no filme. No entanto, ele raramente usa seu grande intelecto, preferindo preferir se parecer "legal" no mundo da televisão ou cometer crimes que o façam parecer um vilão real.

Control Freak apareceu pela primeira vez como ele pretendia punir um vendedor inocente de lojas de video por não ter um de seus filmes favoritos, "Warp Trek V", na lista de aluguel. Quando os Jovens Titãs apareceram, ele animou prontamente uma tela de televisão de grande porte, uma lixeira, uma prateleira de vídeo, duas caixas registradoras, dois prêmios de papelão e um número não especificado de cassetes de vídeo e doces para lutar contra eles. No final, o Maluco do Controle foi derrotado quando Robin cortou os sprinklers de fogo na loja, macerando ou curto-circuito as monstruosidades, incluindo seu próprio controle remoto, após o que ele provou ser fácil subjugar e ser levado sob custódia.

Algum tempo depois, o Maluco do Controle partiu da prisão e usou as instalações em uma loja local de eletrônicos para se teletransportar para a Dimensão da TV. No entanto, ele decidiu se divertir com os JovensTitãs sobre eles nunca conseguindo pegá-lo, o que lhes permitiu retroceder e segui-lo no mundo da TV (principalmente devido ao bumbling de Mutano ). No começo, o Maluco do Controle conseguiu usar seu imenso conhecimento de TV e filmes para ficar vários passos à frente dos Titãs e ganhar várias super habilidades e armas, mas em sua confiança excessiva ele supervisionou um detalhe vital em seu confronto final que Mutano era capaz para explorar, levando mais uma vez a sua captura.

Depois, ele foi libertado pela Irmandade do Mal para entrar em suas fileiras. Sua primeira ação foi, é claro, buscar vingança sobre os Jovens Titãs, inventando um conjunto de armas especificamente projetadas para derrotar os "Titãs reais", mas, quando chegou à Torre dos Titãs , encontrou os Titãs do Leste vez de. Uma vez que nunca antes se tinham ouvido antes e, portanto, não tinham ideia do que esperar, eles se surpreenderam por este primeiro confronto, mas no final, o Maluco do Controle foi forçado a recuar. Isso fez pouco para atenuar o seu entusiasmo para provar-se melhor do que os Titãs; no entanto; ele prontamente revisou sua vingança em uma série de desafios projetados especificamente para os Titãs do Oriente, que ele supôs que nunca poderiam quebrar. Os Titãs do Oriente prevaleceram, no entanto, ganhando reconhecimento público, e em sua nova admiração por eles, o Maluco do Controle cometeu o erro de conhecer pessoalmente seus adversários, o que lhe valeu outro período na prisão.

Maluco do Controle fez uma aparição como um dos pilotos no desafio de Ding Dong Daddy para a posse mais secreta de Robin. Ele foi derrubado pelo Red X , que pegou seu carro no veículo de Mad Mod , enviando-os saindo da estrada.

Finalmente, quando a Irmandade Negra executou seu ataque final contra os Titãs ao redor do mundo, o Maluco do Controle foi enviado para capturar o Titã Honorário Killowat. Por si mesmo, ele não conseguiu derrotar o jovem Titã, já que as criaturas eletrônicas que ele enviou foram destruídas, mas o Marionado virou as mesas e eles conseguiram sua tarefa. Mais tarde, ele foi usado por Jericó como um anfitrião indecente, lutando contra seus companheiros aliados da Irmandade até que Jericó o abandonasse. Eventualmente, ele foi derrotado por Cyborg e, como os outros bandidos da Irmandade dos Malignos, acabou congelado pelos Titãs.

Personalidade: Editar

Maluco do Controle é o seu típico geek. Ele aspira a ser uma pessoa legal, mas não consegue fazê-lo e tem problemas para conseguir namoradas. No Teen Titans Go! questão "Bad Girls", Maluco do Controle afirma que ele nunca teve uma namorada em toda a sua vida. Ele também parece admirar os Titãs um pouco como visto em " De Verdade " quando Aqualad afirma que ele parece um fanboy devido à sua descrição dos Titãs, que foi detalhada e parecia uma descrição fanboy. No entanto, na realidade ele é uma ameaça genuína.

Poderes e Habilidades: Editar

Maluco do Controle é um gênio tecnológico especializado em tecnologia de controle de deformação de corrente e eletrônica de mídia (especificamente televisão). Sua principal arma e instrumento de crime é o controle remoto de sua marca registrada, que até agora exibiu - mas, teoricamente, não se limita a - seguintes poderes:

.Animação e transformação limitada de objetos não-vivos

.Enrolando-se dentro e fora da "Dimensão da TV", uma realidade secundária baseada em programas de televisão em execução

.Convocando vários personagens da "Dimensão da TV" que atuam como capangas

Usando uma função de sincronização para que pessoas estrangeiras falem em inglês

Maluco do Controle mais tarde adquire e usa uma espada laser quad-blade (semelhante a um Sabre de Luzrda Star Wars ). Esta arma é usada por Maluco do Controle ao longo do Episódio 257-494 e durante seu tempo como membro da Irmandade do Mal. Nesse episódio, ele também ganha conhecimento de uma arte marcial chamada Astrojitsu do Master Hacketdash, embora permaneça desconhecido quanto o Maluco do Controle manteve seu treinamento nessa técnica depois. Depois disso, ele também adquire as botas do foguete do Bionic Hero, as pulseiras de poder de Benthar e o infame gravo-blaster do capitão Caleel.

Além disso, como um fã de TV dedicado, ele possui um extenso conhecimento de filmes e séries de séries de TV, personagens e habilidades - um conhecimento que só é superado pelo próprio Mutano.

Aparições: Editar

Temporada 2

205_ Medo em Si

Temporada 4

401_ 257-494

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

504_ De Verdade

509_ Acelerado

511_ Chamando Todos os Titãs (1)

512_ Titãs Juntos (2)