FANDOM


TT mad mod

Mad Mod é um vilão recorrente e um inimigo dos Jovens Titãs que não tem poderes sobre-humanos, mas continua sendo um formidável inimigo através da criação de mundos inteiros de perigosas realidades falsas para os Titãs sobreviverem. Ele faz isso através da tecnologia e do mundo que ele defende propositadamente, conhece a física, a história e os princípios humanos, daí o nome dele.

No Brasil, foi dublado pelo José Santa Cruz.

Personagem original: Editar

Ele era um vilão da moda nas histórias em quadrinhos originais da DC em que se baseava o desenho animado, pois ele usava a moda para roubar bens para si próprio. Enquanto isso era diferente de seu personagem no desenho animado, a questão da personagem Teen Titans Go, Naked City, faz referência ao seu personagem da banda desenhada DC quando ele tenta usar a moda para hipnotizar os cidadãos.

História do personagem: Editar

A primeira aparição de Mad Mod foi no episódio Mad Mod . The Teen Titans Acordou, fechou cadeiras e ficou confuso. Mad Mod se apresentou e afirmou que os Titãs precisavam de uma lição de respeito aos vilões trabalhadores, e ele precisava ensinar-lhes um. No entanto, os Titãs conseguiram escapar, mas ainda estavam presos na dimensão doo do Mad Mod. No começo, eles lutaram para continuar porque Mad Mod controlava todo o lugar e ele faria coisas que nenhum dos Titãs teria imaginado que ele poderia fazer. No entanto, os Titãs descobriram que tudo isso era uma armadilha, e eles atingiram uma parede, que se desintegrou (na verdade, era uma cortina). Por trás das cortinas, o verdadeiro eu de Mad Mod (um homem velho) estava controlando a dimensão com seus controles, no entanto, os Titãs conseguiram quebrar seus controles e capturá-lo.

Sua próxima aparição foi em Revolução. Era o quarto de julho, e os Titãs estavam prontos para relaxar enquanto assistia ao show de fogos de artifício, mas Mad Mod tinha outros planos. Ele hipnotizou a cidade inteira para acreditar que ele era rei, e ele transformou a Jump City em 1900, no início de 1900. Os Titãs, claro, tentaram detê-lo, mas em todos os lugares, ele tinha guerreiros de robôs gigantes que provaram ser inimigos difíceis. Mad Mod capturou Robin e o voltou velho, enquanto o Mad Mod ele mesmo se tornou jovem. Por causa da velhice de Robin, ele quase não podia andar e não podia fazer nada. Os outros quatro titãs tentaram elaborar planos, mas os quatro deles tiveram opiniões diferentes e contraditórias, sejam eles um ataque furtivo ou um ataque frontal completo. Os quatro dos seus planos falharam, e eles foram derrotados, uma e outra vez. Eles conseguiram escapar e se esconder em um tribunal, mas todos ficaram desanimados. No entanto, Starfire concluiu que estavam falhando porque não sabiam muito sobre a história, então estudaram um pouco e, finalmente, criaram um plano de trabalho. Eles foram capturados pelos guerreiros do robô e subjugados, mas isso fazia parte de seu plano. Beast Boypeguei a bengala de Mad Mod e atirou no ar, e assim que Mad Mod estava prestes a pegá-lo, Robin agarrou-o, inverteu os efeitos de envelhecimento e quebrou, voltando a volta ao normal. Depois de se reunir, eles viram o Mad Mod fora de Robin, e eles o perseguiram. Desconhece-se se o capturaram e o jogaram na prisão, ou se ele escapou.

Em Acelerado,onde Mad Mod (agora um jovem novamente) foi um dos muitos vilões que participaram de uma grande corrida do deserto, dirigindo um carro branco modelado após a torre do relógio Big Ben . Ele apareceu como um dos recrutas da Irmandade do Mal no final do A Volta Para Casa - Parte 2 . Quando o Cérebro desencadeou seus planos e enviou seus peões para capturar titãs e titãs honorários, Mad Mod não foi visto capturando ninguém. Quando o Mutano liderou o Arauto , Mas , Pantha  e  Jericó em um ataque à base da Irmandade, Mad Mod participou da primeira e segunda fase da batalha, mas não foi visto se machucar ou atacar ninguém. Mais tarde, ele foi visto como um inimigo gelado no final da batalha.

Perfil do personagem: Editar

Mad Mod fala com um sotaque britânico e é totalmente anglófila e um fã especial da cultura popular britânica dos anos 60 e 70, incluindo os Beatles, A Clockwork Orange e Monty Python. Moddie, como muitas vezes se chama, é amargo em sua idade e, portanto, inveja da vitalidade juvenil do Titã. Ele tem um estranho hábito de chamá-los de "seus duckies".

Poderes e habilidades: Editar

O Mad Mod não possui superpotências próprias, mas é mestre em fraudes tecnológicas e emprega robôs e projetores holográficos, que ele controla com uma cana de rubi. Em uma circunstância, ele foi capaz de usar uma tal cana para drenar a juventude de alguém (Robin), tornando-os velhos e ele mesmo de novo. Ele também emprega habitualmente hipnose induzida opticamente para fazer suas vítimas se submeterem a sua vontade. Através de sua hipnose e hologramas, parecia que ele poderia controlar a matéria e as leis da física.

Aparições: Editar

Temporada 1

110_ Mad Mod (Também conhecido como "A Escola")

Temporada 3

307_ Revolução

Temporada 4

403_ A Marca de Nascença (Mencionado)

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

509_ Acelerado

512_ Titãs Juntos