FANDOM

Troubleintokyo

Jovens Titãs: Missão Tóquio é um filme da DTV que foi exibido no dia 15 de setembro de 2006 na Cartoon Network e lançado em DVD em 6 de fevereiro de 2007.

O enredo envolve os titãs que procuram um criminoso chamado Brushogun, que é dito ser um mito por todos os japoneses, ao mesmo tempo que se concentra em Robin e Starfire, finalmente revelando seus sentimentos uns pelos outros.

Este filme é considerado o final da série do show.

EnredoEditar

Robinbattlessaicotek

Robin derrota o primeiro Saico-Tek

Os Jovens Titãs entraram em ação quando uma nova ameaça, o ninja dicromatico Saico-Tek, aparece em sua cidade. Uma perseguição pela cidade segue, o que deixa a Torre dos Titãs fortemente danificada. Saico-Tek é interrogado por Robin com a ajuda de um programa de tradução (uma vez que o cativo apenas fala japonês) e revela a identidade daquele que o enviou: Brushogun. O ninja então desaparece misteriosamente depois de destruir um sprinkler de fogo, e a única escolha dos Titãs é dirigir a Tóquio e procurar seu mestre misterioso.

Mutano está feliz por finalmente ter férias, mas uma vez que os Titãs estão em Tóquio, a barreira do idioma traz alguns problemas até Estelar usar sua habilidade inerente para absorver o idioma beijando um transeunte (muito para choque da maioria de seus companheiros de equipe, especialmente Robin). Com instruções para Shinjuku assim adquiridas, a equipe pára, mas eles não ficam muito longe antes que o problema apareça na forma de Deka-Mido, um gigantesco monstro réptil que está se abrindo caminho pela cidade. O monstro compartilha os poderes regenerativos de Saico-Tek, e as habilidades dos Titãs não têm efeito nisso; Felizmente, a própria força de defesa super normal de Tóquio - os Troopers de Tóquio, liderados pelo Comandante Uehara Daizo - chega para parar a besta em suas trilhas com uma gaiola de energia.

CyborgTokyo

Cyborg como um turista culinário

Daizo mostra os Titãs em torno da sede do Tóquio Troopers, e quando Robin o questiona sobre Brushogun, ele informa aos Titãs que ele não é mais do que uma lenda urbana. Deixada em uma extremidade solta, os Titãs não podem fazer nada mais do que se curvar ao desejo de Mutano de desfrutar de Tóquio como turistas. Cyborg toma a cozinha local em um restaurante de sushi, onde seu apetite sem fundo sob uma oferta "tudo que você pode comer" rapidamente desperta a ira dos chefs. O desejo de Ravena de ler material leva-a a uma livraria onde aprendeu o mito de Brushogun. Mutano, enquanto isso, tentou visitar Wakamono Shuppan, a editora de seu mangá favorito, apenas para encontrá-lo fechado. Em vez disso, ele relaxa com um mangá nos degraus do prédio, e logo chama a atenção de uma garota fofa. A menina leva Mutano a um bar de karaokê, onde ele encontra mais garotas que amam sua performance e não querem que ele vá embora.

Robin e Estelar, entretanto, visitam uma arcada de videogames, onde as habilidades do jogo Estelar atraem muita atenção. Depois, ela e Robin se retiram para um telhado para discutir assuntos mais íntimos - Robin lembra como o Estelar o beijou quando se conheceram e agora entende que era para aprender inglês, mas Estelar agora aprendeu que na Terra, a ação significa "mais ". Eles vêm explicar-se que eles são melhores amigos e nada pode entrar no caminho disso, Robin e Estelar estão prestes a beijar, mas Robin, começa a se concentrar em sua missão de apreender Brushogun novamente. Robin então diz a Estelar que eles são heróis e que eles não podem ser nada "mais", ouvindo este Estelar voa longe, chorando.

Teen-titans-trouble-in-tokyo-20070202022536740-000

Robin foi muito longe em sua busca pela justiça?

Investigando sozinho, Robin é atacado mais uma vez por Saico-Tek, e eles entraram em uma luta muito violenta que termina com Robin pummeling o ninja no chão. Mas quando Saico-Tek não se levanta, a multidão observando acredita que Robin matou seu oponente. O Comandante Daizo apreende Robin, apesar dos protestos de inocência do herói.

Mutano e Cyborg estão sendo perseguidos pelas fangirls do Mutano no bar de karaokê e os chefes do restaurante. Enquanto isso, o Estelar está sozinho cercado por outros casais, ela está na frente de uma loja onde ela observa dois camundongos mecânicos se beijarem fazendo com que ela esteja deprimida, de repente uma pequena menina vem até ela e pergunta se alguma coisa está errada. Estelar coloca um rosto corajoso e diz que tudo está bem, mas como a menina deixa Estelar explica à menina seus problemas com Robin e admite que, desde o dia em que ela e Robin se conheceram pela primeira vez, ela teve sentimentos por ele. Estelar então começa a pensar que talvez fosse uma ideia tola pensar que Robin sentia-se por ela e que, mesmo que fique, eles não seriam senão heróis. A menina então dá a Estelar um sorriso brilhante, o que faz com que ela finalmente percebesse que Robin tem sentimentos por ela e por heróis ou que não houve sempre algo mais especial entre ela e Robin.

Estelar está prestes a deixar a menina para ir encontrar Robin quando de repente o prefeito de Tóquio anuncia a prisão de Robin e que os outros Jovens Titãs devem se entregar ou sair de Tóquio de uma só vez. Estelar chama os outros titãs e diz-lhes sobre a prisão de Robin, eles estão prestes a se reagrupar quando Brushogun envia seus minions para destruir cada um dos Titãs. Cyborg é um ataque de um robô gigante amarelo que continua tentando comê-lo, Mutano é atacado por uma menina de gato rosa que acaba por ser a garota linda que ele estava seguindo mais cedo, Ravena é um ataque de uma figura fantasmagórica em um cemitério e Estelar é atacada por um pequeno menino robô azul no céu.

Robin é transferido, durante o passeio, um pedaço de papel com o nome "Brushogun" flui no carro blindado carregando ele e explode, libertando-o. Agora, na corrida, Robin co-opta a identidade de um
Robin-Trouble in Tokyo costume

Robin, disfarçado com as roupas de um assaltante.

assaltante de Shinjuku para coletar informações de que o Brushogun é de fato real, ele é eventualmente encontrado pelos Troopers de Tóquio, que leva a uma perseguição de carro, Robin é cercado de frente para trás e está prestes a seja preso quando Estelar chegar a seu resgate. Estelar leva Robin para um esconderijo secreto onde ela explica a situação, ele e Estelar passam outro momento tierno novamente, o que de repente é interrompido pelos outros Titãs. Cyborg (com muita alegria), tem boas notícias para Robin. O exaustão de Saico-Tek não era sangue no uniforme de Robin, mas tinta. O mesmo vale para as manchas na armadura de Cyborg, as marcas do manto de Ravena e a marca do batom no rosto do Mutano (da menina do gato). Isso significa que Robin nunca prejudicou ninguém, nem Saico-Tek era real.
Broshogun

Brushogun cujas habilidades sobrenaturais estão sendo utilizadas contra sua vontade.

Brushogun, como relatou Ravena, era um artista que se apaixonou por uma mulher que ele desenhara e tentou trazê-la à vida usando a magia negra japonesa. Mas o feitiço se voltou contra o artista, e transformou-se em um ser de papel e tinta tinta que poderia usar para criar qualquer criação que pudesse imaginar na vida.

Com esta nova informação, Robin não tem problemas para deduzir o esconderijo de Brushogun: Wakamono Shuppan. O fato de entrar (depois de ser perseguido pela maioria dos cidadãos de Tóquio, incluindo as criações de Brushogun, os fangirls de Mutano, os chefs irritados de Cyborg e os Troopers de Tóquio), os Titãs descobrem uma visão horripilante: a forma frágil e minguante de Brushogun, conectada a uma impressão Pressione que desenhe seus poderes para criar os inimigos que os Titãs enfrentaram. O verdadeiro vilão é o Comandante Uehara Daizo, que usou os poderes de Brushogun para mentir e criar os vilões e monstros que seus Troopers de Tóquio (também criações de Brushogun) foram feitos famosos pela captura. Robin foi enquadrado pelo "assassinato" de Saico-Tek porque Daizo não gostava de sua persistência ao descobrir seu segredo.

Uma batalha maciça entre os Titãs e as versões recém-impressas das criações de Brushogun segue, culminando quando Robin enfrenta Daizo em uma passarela acima do chão da fábrica. Sem opções de escapar, Daizo se atira da passarela, dentro do reservatório de tinta da imprensa abaixo, assumindo o controle dos poderes de Brushogun e transformando-se em uma enorme e gigante tinta e maquinaria, com o próprio Brushogun no centro. Enquanto os outros Titãs lutam contra as criações distorcidas que Daizo lança contra eles, Robin liberta Brushogun do conglomerado monstruoso. À medida que o homem velho desaparece em seus braços, como a tinta desaparecendo com o tempo, seus poderes desaparecem e Daizo é deixado em derrotado e exposto.

Robin&Starfire KISS

Robin e Estelar finalmente admitem seu amor um pelo outro.

Após a batalha, Robin tenta explicar seus verdadeiros e fortes sentimentos românticos por Estelar, mas recebendo a mensagem, ela o silencia simplesmente dizendo: "Robin, pare de falar". Os dois compartilham romanticamente seu primeiro beijo como os outros três Titãs observam, com Cyborg afirmando: "Bem, já é tempo". Pouco tempo depois, os titãs recebem medalhas de honra pelo prefeito por suas ações, e os habitantes de Tóquio recebem seus novos heróis. Robin e Estelar são vistos de mãos dadas, significando seu status como casal oficial. Quando Robin admite que Mutano estava certo sobre os super-heróis que precisam de férias de vez em quando, Mutano fica entusiasmado e diz a seus companheiros de equipe que ele quer ir para o México em suas próximas férias, levando Raven a dar um tapinha novamente.

Os créditos finais rolam enquanto cada Titã canta a versão de karaokê de sua música-tema.

CuriosidadesEditar

  • Este filme serve como o final da série para a série TV-Jovens Titãs.