FANDOM

Light

Doutor Luz é um supervilão e inimigo dos Jovens Titãs. Embora não seja verdadeiramente mau, Luz é um vilão poderoso e inteligente que é capaz de assumir cada titã. Sua fraqueza era escuridão de Ravena, no entanto, ele consegue superá-lo em episódios posteriores. Ele foi um grande vilão recorrente nas 5 temporadas.

No Brasil, foi dublado pelo Samir Murad.

História do personagem: Editar

Em sua primeira aparição , Doctor Light tentou roubar um transporte de ouro. Ele acabou lutando contra os Jovens Titãs, onde ele facilmente derrotou Cyborg , Robin , Estelar, Mutano. Mas Ravena, no entanto, ficou tão furiosa com ele que seu lado negro se manifestava; Ela quase o matou quando tentou arrastá-lo para a escuridão sob a capa. Uma vez que  Robin a deteve antes que algum dano fatal pudesse ser infligido, o evento deixou Doctor Luz severamente traumatizado em estado de choque profundo.

No entanto, mesmo este trauma não o impediu de continuar sua carreira criminal, embora pareça reduzir sua capacidade de ser um vilão efetivo. Em seu próximo esquema , ele tentou drenar as reservas de petróleo em uma plataforma de perfuração abandonada para superar seu terno, com vista para o fato de que a plataforma estava na mira direta de Torre Titãs. Os Titãs responderam prontamente, e quando Ravena escolheu confrontá-lo novamente com a aparência desta forma ("Lembre-se de mim?"), E o Doutor Luz se renderam mansamente ("Eu gostaria de ir para a prisão agora, por favor").

Meses depois, a Light tentou roubar dinheiro do cofre do banco no Banco de Perez, mas foi interrompida logo com os esforços de Robin , Estelar , Cyborg , Mutano , Ravena , Abelha e Aqualad .

O Dr. Luz mais tarde apareceu como um dos recrutas da Irmandade Negra , mas não participou de nenhum dos planos da Irmandade, em vez disso decidiu trabalhar por conta própria. Ele recuou para o Círculo Ártico em sua próxima aparição, onde ele construiu um dispositivo de amplificação para canalizar o poder das luzes do norte para o seu terno. Quando os Titãs destruíram o diamante sintético que servia de coletor da máquina, Doctor Light posteriormente seqüestrou Kole e usou seu corpo de cristal como um substituto. Enquanto a máquina aumentou seus poderes para as magnitudes anteriormente não medidas, ele foi derrotado pelos esforços combinados de Gnarrk , Kole e Estelar, que danificaram seu terno criticamente, derramando seu poder.

Doctor Light fez outra aparição no episódio "Acelerado" , onde ele foi um dos concorrentes vilões

em Ding Dong papai 'raça s para Robin ' bem mais secreto s, mas foi levado para fora da corrida pelo acidente massa desencadeada pela Red X .

Pouco antes do confronto final dos Titãs com a Irmandade Negra , o Doutor Luz disparou sozinho e roubou o Banco de Pérez depois que os Jovens Titãs voltaram da batalha deles. Quando ele emergiu do banco, todos os titãs e titãs honorários já estavam esperando que ele o abaixasse em massa.

Personalidade: Editar

Doctor Light é um vilão que gosta de falar, e ele se considera o mais consumado, inteligente e mais poderoso mal.Ele está sempre pronto para provar sua inteligência provocando seus oponentes com expressões idiomáticas ou trocadilhos relacionados à luz. No entanto, ele geralmente não consegue viver de acordo com suas habilidades, principalmente devido ao seu excesso de confiança inerente e à falta de bom senso. Ele também está assustado por Ravena desde Nunca Mais , que rapidamente se rendeu sem lutar contra ela. Doctor Light poderia de alguma forma ter medo de morcegos como visto na marca de nascimento.

A luz parece ser seu cientista louco cômico estereotipado. Suas invenções são brilhantes, e sua tecnologia é ótima, mas ele não tem o brilho para criar um plano mestre, o que facilita o seu alcance. Ele é poderoso o suficiente para levar todos os Jovens Titãs com relativa facilidade, no entanto, seu medo do escuro é o único real que leva à sua derrota.

Poderes e Habilidades: Editar

Ataque de energia (projeção de energia) - Doctor Light pode liberar / usar energia para ataques de várias formas e / ou intensidades, projetadas, usadas como parte de ataques corpo a corpo, etc., de enormes raios de energia pura que podem derrubar ou mesmo obliterar dezenas de alvos, ou ligeiramente cante-os.

Indução de confusão (indução de desconcerto) - Doctor Light pode causar confusão (interferência temporária com o funcionamento claro da mente dos alvos) em uma pessoa ou grupo de pessoas usando sua explosão de energia. Dependendo do poder do usuário e / ou ataque isso pode causar incapacidade momentânea ou mais duradoura de focar a atenção, perda de orientação (capacidade de se colocar corretamente no mundo por tempo, localização e / ou identidade pessoal).

Força-Campo de geração (Barrier Generation) - Usando a luz armazenada dentro de seu terno Doctor light pode criar Força-campos para proteção contra ataques físicos e ataques de energia.

Encapsulamento de bolhas (prisão de bolhas) - Doctor Light pode gerar ou criar bolhas especiais que podem aprisionar qualquer coisa ou qualquer pessoa dentro.

O supersuit de Doctor Light serve como um dispositivo de coleta, focagem e amplificação para as freqüências visíveis no espectro eletromagnético, ou seja, a luz. Ele é capaz de projetar luz em várias formas e até mesmo controlá-la até certo ponto para os seguintes efeitos:

Ele também possui Fotocinesia e Invisibilidade. Doctor Light também carrega dispositivos tecnológicos estranhos com ele, sobretudo geradores de campo de força e granadas flash. No entanto, ele é fisicamente muito frágil e apresenta pouca ou nenhuma ameaça quando seu terno é gravemente danificado.

  • Fotocinese - A capacidade de manipular a luz circundante para formar qualquer coisa possível, imaginável.
  • Invisibilidade - A capacidade de fazer um auto desaparecer da visão, mas ainda estar na área fisicamente.
  • Voar
  • Armas de luz sólidas como lâminas, chicotes e escudos

Aparições: Editar

Temporada 1

106_ Nunca Mais

Temporada 2

211_ Fraturado (Cameo)

Temporada 3

308_ Ondas (Cameo)

Temporada 4

403_ A Marca de Nascença

Temporada 5

502_ A Volta Para Casa - Parte 2 (Cameo)

506_ Kole

509_ Acelerado

512_ Titãs Juntos (2)