FANDOM


Citação1 Não está no circuito, não é? Não é a máquina que o resiste; Sou eu, meu espírito! è a parte que não pode dominar! Eu não preciso de você para me fazer um homem! Eu já sou um homem! Citação2
Cyborg a um Irmão Sangue sobrecarregado


Cyborg é o meio-homem meio-cibernético, principal especialista em tecnologia e um dos cinco membros fundadores dos Jovens Titãs.

HistóriaEditar

Cyborg era um promissor atleta adolescente forte chamado Victor Stone antes de um acidente que matou sua mãe e feriu-o tão severamente que suas partes de corpo danificadas foram substituídas por cibernética para mantê-lo vivo. Mas, como essas peças mecânicas não eram discretas, ele foi evitado por seu ambiente doméstico e seus amigos, o que o frustrou grandemente.

Uma noite, Cyborg saiu às ruas, onde encontrou os recém-chegados Robin e Mutano lutando contra uma alienígena bastante violenta, que era realmente um fugitivo de um transporte de prisioneiro. Em breve, juntou-se à menina misteriosa Ravena, os jovens se uniram para derrotar os captores alienígenas da menina e formaram uma equipe permanente para combater vilões. Cyborg construiu a Torre dos Titãs e seus sistemas a partir de um navio de desembarque de Gordan, e a equipe mudou-se para sua nova sede. A partir desse ponto, o Cyborg serviu como técnico-chefe da equipe, construindo seus veículos principais, como o T-Car e o T-Ship.

Teen Titans - 5x10 - Go!.mp4 000376459

Ciborgue vestindo uma camisola para esconder sua cibernética.

Na terceira temporada da série, Cyborg usou o alias de Stone e um par de anéis holográficos para infiltrar a Academia H.I.V.E., que na época era administrada e controlada pela mente por Irmão Sangue.

Stone2

Os Titãs expuseram e frustraram o seu esquema para utilizar uma nova super-arma chamada de Amplificador de Ion, mas no processo, Cyborg, inconscientemente, teve os planos de construção de sua cibernética copiada pelo Sangue, que os usou para construir novas super-armadilhas. Indignado, o Cyborg declarou uma vingança pessoal no sangue e confrontou-o pessoalmente quando tentou empregar um gigantesco canhão sônico de uma base submarina. No entanto, as habilidades de artes marciais do sangue conseguiram o melhor dele, e ele ganhou apenas com a assistência de Abelha, que estava naquela época infiltrando o H.I.V.E. com a ajuda de Aqualad. Para perseguir o sangue e outros supervilões de forma mais eficiente, Cyborg ajudou Abelha e Aqualad a estabelecer e equipar um ramo oriental dos Titãs, com Ricardito e Más y Menos juntando-se às fileiras. Logo eles foram atacados por Sangue e um exército de robôs modelados por Cyborg, mas aparentemente conseguiram repelir todos eles. Conheceu uma proposta para permanecer e se tornar o líder dos Titãs da Costa Leste, o Cyborg decidiu ficar com seu novo time.

Contudo, no entanto, no entanto, o sangue conseguiu capturar e fazer o lavagem cerebral dos Titãs da Costa Leste para se tornar seus alunos, e também iniciou sua própria transformação em um ciborgue. Quando Cyborg descobriu isso, ele mal conseguiu chamar seus velhos companheiros de equipe para obter ajuda. No final, Sangue superou todos eles e confrontou Cyborg, exigindo saber o que permitiu Cyborg resistir à sua lavagem cerebral psíquica. Na sua frustração, o sangue uniu sua mente muito de perto com os de Cyborg, que exerceram sua própria força de vontade e não só conseguiram derrotar o Sangue rompendo sua cibernética, mas também para restaurar psiquicamente o dano infligido a ele durante a luta. Depois, Cyborg descobriu que não poderia renunciar ao seu compromisso com seus antigos companheiros de equipe, então ele deixou os Titãs da Costa Leste, embora ele permaneça com uma boa posição pessoal com eles.

Cyborg human

Ciborgue como seu eu "humano" original

Em um ponto, Cyborg tentou atualizar-se instalando um chip de superprocessador chamado Maximum-7 (ou Max-7) em seu cérebro cibernético. Inicialmente, ele funcionou para seu benefício, aumentando sua velocidade de processamento físico e mental bem além das suas capacidades anteriores. Mas quando os Titãs se interessaram pela primeira vez por Billy Numeroso e não conseguiram apanhá-lo, um Cyborg frustrado e obsessivo começou a fechar sua personalidade humana para aumentar a eficiência do Max-7, o que teve o efeito prejudicial de torná-lo cada vez mais um robô, E, eventualmente, esse conflito entre natureza humana e cibernética levou a um curto-circuito que quase o matou. Os outros Titãs conseguiram remover o chip antes que isso pudesse acontecer, e agora restaurado para o seu verdadeiro eu, o Cyborg elaborou um plano bem sucedido que derrubou Numerosos para o bem.

Em outra ocasião, Cyborg foi destruído 5.000 anos no passado por um feitiço da bruxa e conheceu uma princesa bárbara chamada Sarasim. Embora ele se sentisse desconfortável sem uma tecnologia adequada (especialmente porque seus sistemas requerem recargas periódicas) e ele não se sentia em casa, ele e Sarasim lentamente se apaixonaram. Posteriormente, ele soube que seu concorrente Krall era responsável por trazê-lo aqui, e ele e Sarasim se preparavam para enfrentá-lo na batalha. Antes que ele pudesse ajudar Sarasim na luta contra Krall, Ravena conseguiu levá-lo de volta ao presente, mas ele foi consolado quando Ravena lhe disse que Sarasim conseguiu derrotar Krall.
TT C

Teen Titans Go!Editar

Na série de quadrinhos baseada no programa de TV, Cyborg atende um jovem voluntário de ensino com o nome de Sarah Simms. Apesar de vários tempos rocosos, eles formaram um romance muito próximo.

PersonalidadeEditar

Cyborg é um personagem muito extrovertido, legal e divertido que gosta de curtir a vida, especialmente porque ele encontrou amigos que o consideram uma pessoa, e não uma aberração. Ele é otimista, inteligente, divertido e alegre, mas sério e heróico quando precisa ser. Ele gosta de brincar de videogames, brincadeiras com gadgets tecnológicos e alimentação. Ele também tende a ser teimoso às vezes e teve alguns argumentos sérios com Robin no passado, mas ele faz um segundo-comando capaz na ausência de Robin. Ele também frequentemente bromeia com Mutano, principalmente sobre o gosto culinário do último e o hábito de extraviar todas as maneiras de itens pessoais, embora os dois entrem uma amizade íntima.

O Cyborg muitas vezes desempenha o papel protetor do irmão mais velho da equipe, ficando bastante sério quando estão chateados e faz o que quer que seja para fazê-los sentir-se melhor. Ele nunca hesita em colocar o Mutano em seu lugar quando pensa que o Titã mais novo está sendo desconsiderado pelos sentimentos de Ravena ou Estelar. Do mesmo modo, Ravena e Estelar também fazem o mesmo por ele, evidente em O Carro e DFarsa.

Bem como os outros Titãs, o Cyborg não leva a traição levemente. Ele odeia perder batalhas, especialmente para adversários aparentemente insignificantes. Sua primeira derrota da Terra o deixou extremamente irritado, porque ele teve a chance de fazer um tiro, mas não. Ele tem sido conhecido por exibir emoções de raiva (que muitas vezes tira de seus amigos), frustração e ficando deprimidos.

Que emoções ele sente que ele sente profundamente e apaixonadamente, mas ele também tem uma cabeça madura em seus ombros às vezes, mostrado em parte em quão rápido ele é para perdoar Terra depois de seu sacrifício.

Uma faceta da vulnerabilidade pessoal é o grande orgulho pessoal de Cyborg em suas invenções e construções. Por esse motivo, ele tende a promover uma aversão imensa para qualquer pessoa que abuse de sua tecnologia por razões egoístas, especialmente Chip e Irmão Sangue, e seja superprotetora de seus projetos mais pessoais, como o Carro-T.

Ele também possui um tremendo apetite, e ele consumirá qualquer alimento ao seu alcance quando estiver com fome. Sua comida favorita é churrasco e ele também gosta especialmente de outras carnes, batidos, pizza e waffles. A única comida que ele não tocaria voluntariamente é a cozinha e o tofu de Estelar (especialmente porque Mutano faz grandes comprimentos para tentar fazê-lo comê-lo), embora ele comeu erroneamente o substituto de carne alienígena.

Conforme revelado em Troq, ele tem uma aversão pessoal para os intangíveis, como mostrado quando ele ficou enojado com Val-Yor quando descobriu o que ele realmente deveria chamar Estelar.

RelacionamentosEditar

Poderes e HabilidadesEditar

CuriosidadesEditar

  • Altura 1,82 m.

Ver TambémEditar