FANDOM



Brushogun é o (falso) principal antagonista de Jovens Titãs: Missão Tóquio, ele era um inimigo involuntário dos Jovens Titãs, apresentado exclusivamente em Jovens Titãs: Missão Tóquio.

HistóriaEditar

BroshogunYouthTransformed

Broshogun, durante sua juventude (à esquerda) e depois de sua transformação (à direita).

Brushogun foi um artista incrível durante sua juventude, e logo se apaixonou pela imagem de uma mulher que ele havia pintado. Brushogun usou um feitiço mágico escuro para trazer sua criação à vida, mas infelizmente, o feitiço veio a um preço terrível. Amaldiçoou seu corpo, e transformou-o em um corpo de pele de papel, cheio de tinta, Brushogun. Ele poderia criar asseclas de tinta em uma variedade de cores ao desenhar com essa tinta mágica. Usando seus poderes, Brushogun foi responsável por vários surtos criminosos em Tóquio, mas acabou sendo apanhado pelas autoridades.

Os Titãs entraram em conflito com Brushogun quando sua criação Saico-Tek atacou Jump City e a Torre dos Titãs. Determinados a resolver o mistério por trás do ataque, Robin e os outros Titãs viajam para Tóquio, onde encontram mais criações de Brushogun, mas são popularmente assegurados - particularmente pelo comandante Uehara Daizo dos Tóquio Troopers - que Brushogun é apenas um mito urbano. No entanto, em breve os Titãs encontram-se sob ataque de mais criações de Brushogun - entre eles outro Saico-Tek, Nya-Nya e Mecha-Boi e são enquadrados como inimigos do estado, tornando-os fugitivos caçados.

Finalmente, eles conseguem recuar Brushogun para uma editora de mangá fechada, apenas para descobrir que Brushogun é uma vítima: ele tem sido preso por Daizo e ligado a uma impressora gigante para produzir mais vilões para Daizo para lutar, então ele Seria adorado como um herói; Os Troopers de Tóquio também são criações de Brushogun. O primeiro Saico-Tek e várias mãos ajudantes emprestadas a Robin foram, na verdade, os apelos de Brushogun para ajudar a levar os Titãs a encontrá-lo e libertá-lo.

Revelando-se como o vilão que ele realmente é, Daizo ordena as criações de tinta viva para atacar os Titãs, mas estes são logo esmagados pelos Titãs; Em conseqüência Daizo escolhe fundir com Brushogun, mutating em um monstro gigante da tinta. Robin derrota o monstro puxando Brushogun fora dele, fazendo com que a criatura de tinta reverter para Daizo. Finalmente liberado, Brushogun morre pacificamente nos braços de Robin, desaparecendo no nada. Depois da batalha bem-travada, Robin e Starfire compartilham de seu beijo do primeiro amor verdadeiro.

AparênciaEditar

A aparência de Brushogun assemelha-se à de Venom ou Slenderman quando ele se transformou em Brushogun. Quando ele era um humano comum, ele estava vestido com um quimono japonês tradicional com uma faixa preta e com olhos escuros e cabelos pretos em um rabo de cavalo. No dia moderno, ele se tornou um homem velho com pele cinza claro, um par de fios de cabelo, olhos escuros e muitas rugas. A única roupa sobre ele no momento é um par de cuecas pretas, provavelmente criadas quando ele saiu da forma monstruosa de Daiso.

BrushogunTransmutation

Brushogun realiza magia negra japonesa.

PoderesEditar

O feitiço escuro que ele lançou amaldiçoou sua forma humana. Ele é transformado para sempre em um ser mágico, de pele de papel, que pode gerar tinta sobrenatural de seu corpo. Ao pintar com esta tinta, ela pode produzir efeitos mágicos.

Brushogun usa principalmente a tinta para desenhar criaturas e objetos instantaneamente trazidos à vida, que têm funções e poderes próprios criados especificamente para eles, e podem se regenerar de qualquer dano, incluindo membros perdidos. Porque eles são feitos de tinta, suas criações têm uma fraqueza fatal para a água. Quando sua tinta está escrita em um pedaço de papel, pode ser encantado voar em direção a um local desejado, e a própria tinta pode ser materializada em objetos especiais para ser usado naquela época, como como se tornou um shuriken explodindo para ajudar Robin a escapar da van da polícia.

Quando sua magia é empurrada para seus limites, Brushogun gera fisicamente tinta suficiente dentro de seu corpo para se tornar um monstro de tinta gigante. Nessa forma, ele pode usar as enormes quantidades de tinta para criar dezenas de criaturas ao mesmo tempo, e, de forma sobrenatural, possui e absorve máquinas que ele se conecta na hora.

Criações Conhecidas e Suas Influências CulturaisEditar

  • Saico-Tek assemelha-se a Power Ranger ou Kamen Rider.
  • Deka-Mido, um gigante réptil gigante verde que se assemelha a monstros do filme Godzilla (Japão) e Gorgo (Grã-Bretanha)
  • Timoko, O robô obcecado com sushi amarelo que combate Cyborg é uma homenagem a Boss Borot de Mazinger
  • Nya-Nya, uma menina-gato rosa (um aceno para as criadoras de anime típicas, como Ana Puma, de Dominion Tank Police)
  • Mecha-Boi, um robô azul que se assemelha a Astro-Boy (Tetsuwan Atom in Japanese)
  • Scarface, O oponente fantasma de Ravena é baseado em No-Face de Hayao Miyazaki Spirited Away
  • Os Tropas de Tóquio, criaturas de tinta viva que se parecem com tropas policiais humanas

CuriosidadesEditar

  • O nome Brushogun obviamente consiste da palavra inglesa "brush" e do termo japonês "shogun", que significa "general".