FANDOM


Citação1 Os tempos mudam. Sim, estive dentro da sua cabeça. Eu sei o que é como perder seus pais como ele fez. Nós fomos um ato familiar. Eu "costumava ser" mais perto dele do que qualquer outra pessoa. Mas hoje em dia, parece que ele está em mão melhores... Citação2
Batman

Batman é um super-herói lutador do crime que serviu como mentor de Robin. A identidade secreta de Batman é Bruce Wayne, um bilionário, playboy, industrial e filantropo.

HistóriaEditar

Tendo testemunhado o assassinato de seus pais quando criança, Bruce Wayne treina fisicamente e intelectualmente e faz um traje de palhaço para combater o crime. Batman opera em Gotham City, assistida por vários heróis de apoio, incluindo seu colega Robin e seu mordomo Alfred Pennyworth, e luta contra uma variedade de vilões influenciados pelas raízes dos personagens em revistas de filmes e celulose. Ao contrário da maioria dos super-heróis, ele não possui superpotências; ele faz uso do intelecto, habilidades de detetive, ciência e tecnologia, riqueza, habilidade física e intimidação em sua guerra contra o crime. Ele adotou Robin quando os pais de Robin, Os Graysons Voadores, foram mortos por um homem chamado Tony Zucco. A archnemese de Batman é um psicopata do palhaço maligno conhecido como o Coringa. Mesmo nessa realidade, ele é claramente conhecido com Robin, e é tão inteligente e habilidoso nos assuntos do comércio, indústria e negócios como suas outras versões, como se vê no signo Wayne Enterprises em certos edifícios. Ele levantou Robin para ser um atleta humano de ponta, e o tratou como seu próprio filho. Por isso, os dois compartilharam um vínculo próximo e eles lutam bem juntos, embora pareça que os dois tiveram uma queda.

Habilidades e TraçosEditar

Embora Batman não possua tecnicamente poderes verdadeiros sobre-humanos, sua coragem, habilidade, experiência, determinação, inteligência, engenhosidade e forças pessoais são suficientes para torná-lo um adversário altamente formidável mesmo para aqueles com habilidades sobre-humanas.

  • Intimidação: Batman é reconhecido por uma habilidade incomparável para atingir o medo nos corações de seus inimigos.
  • Pico da Condição Humana: Através de treinamento intenso, Batman representa o pináculo da habilidade física humana. Suas características físicas são maiores do que até mesmo um atleta de nível olímpico. Sua força, velocidade, resistência, agilidade, reflexos, durabilidade, sentidos e coordenação estão em máxima perfeição humana possível para um de sua idade, para melhorar ainda mais com o contínuo crescimento físico e mental. Batman envolve exercícios intensos regulares intensos para manter-se em condições de pico, e muitas vezes derrotou oponentes cujo tamanho, força ou outros poderes são muito maiores do que os seus próprios, mão-a-mão, e. Bane e Crocodilo. Ele passou toda a sua vida em busca da perfeição física e conseguiu através de treinamento e determinação constante.
  • Ingenuidade: Independentemente da realidade, Batman sempre teve um nível desumano de engenhos, permitindo-lhe criar planos inteligentes e inteligentes, exceto os maiores inimigos.
  • Pico da Força Humana: Ele é um dos "mais fortes" não-metahumanos na Terra.
  • Pico da Velocidade Humana: A velocidade de Batman ultrapassa a dos artistas olímpicos.
  • Pico da Agilidade Humana: Sua agilidade é maior que a de um acrobata. Ele é mostrado para poder escalar os edifícios da cidade de forma acrobática.
  • Pico da Durabilidade Humana: Batman pode suportar uma quantidade considerável de danos, com pequenas lesões visíveis.
  • Mestre em Artes Marciais: Batman é um dos melhores combatentes humanos da Terra, suas habilidades afiadas para tal nível, mesmo super-humanos e adversários armados podem ser dominados por eles. Ele dominou vários estilos de artes marciais diferentes de todo o mundo. Ele até conhece algumas artes marciais alienígenas.
  • Mestre de Discrição: Batman é um mestre em sigilo, capaz de violar instalações de alta segurança com facilidade e sem ser detectado.
  • Especialista em Mirar: Batman quase nunca perde um alvo com seus Batarangs.
  • Detetive Mestre: Batman é um dos melhores detetives do mundo, capaz de resolver casos antes de qualquer outra pessoa. Ele é freqüentemente chamado de "O Maior Detetive do mundo".
  • Mestre Tático e Estrategista: Batman apresenta excelentes planos estratégicos para expor e derrotar criminosos. Suas táticas de combate e planejamento estratégico são tão avançados que ele mesmo conseguiu encontrar planos para derrotar adversários super poderosos que ele normalmente não seria compatível, como os outros membros da Liga da Justiça.
  • Rastreamento: Batman é mostrado para poder pegar uma trilha do criminoso mesmo depois que o criminoso deixou a cena.

TransportaçãoEditar

Batman passa usando veículos modelados após morcegos. Tais veículos incluem, mas não estão limitados a, o Batbarco, o Batciclo, o Batwing eo seu modo de transporte mais famoso, o Batmóvel.

Cinto de utilidades do BatmanEditar

A ferramenta principal de Batman é o seu cinto de utilidade. Ele utiliza um grande arsenal de gadgets especializados na guerra de Batman contra o crime, cujos desenhos usualmente compartilham um motivo de morcego, incluindo boomerangs "Batarangs" em forma de morcegos, granadas flash, bombas de fumaça, lanterna, ganchos de luta, bombas de termita e toneladas de outros ferramentas para combater o crime.

BatrajeEditar

O traje de Batman incorpora a imagem de um morcego para assustar os criminosos. O terno tem uma capa de bainha, uma capa cobrindo a maior parte do rosto com um par de orelhas de morcego e um emblema de morcego estilizado no baú, mais o presente cinto de serviços públicos. As cores dos trajes são tradicionalmente pretas, azuis e cinzas. Seus Batrajes geralmente incorporam alguma forma de armadura corporal e, muitas vezes, visão noturna, filtros de gás e outras ajudas para combater a eficácia ou a proteção. Nos quadrinhos Teen Titans Go usa um design preto e cinza.

Bat-sinalEditar

Quando Batman é necessário, a polícia da cidade de Gotham ativa um holofote com uma insígnia em forma de bastão sobre a lente chamada "Bat-signal" que brilha no céu noturno, criando um símbolo de morcego em uma nuvem passageira que pode ser vista de qualquer ponto em Gotham. A origem do sinal varia, dependendo da continuidade e do meio.

BatcavernaEditar

A Batcaverna é a sede secreta de Batman, constituída por uma série de cavernas subterrâneas sob sua mansão, Masão Wayne. Ele serve como seu centro de comando para vigilância local e global, além de alojar seus veículos e equipamentos para sua guerra contra o crime. Também é um depósito para as memorabilia de Batman.

Série Jovens TitãsEditar

Enquanto ele só fez uma aparição direta na série, havia algumas referências a ele ao longo da série e ele fez uma aparição em Teen Titans Go!. A série aloca brevemente a Batman em Aprendiz - Parte 2: quando Slade tenta fazer Robin seu protegido, Slade diz: "Quem sabe? Eu posso ser como um pai para você". Robin então observa "eu já tenho um pai", e um tiro de morcegos voando através de um céu escuro é mostrado. Este mesmo episódio também possui um edifício Wayne Enterprises.

Em "Atacar!," (depois de um fluxo de morcegos passar), um bandido pergunta: "Ei, esta não é sua cidade! Você não deveria estar com ...", mas então é interrompido por Robin, que responde "Acabei de me mudar para cá. E de agora em diante, trabalho sozinho". Outra alusão ocorre no episódio da Temporada 3 "Assombração", na mesma sequência que apresentou os acrobatas que caíram. Ele representa Robin aceitando uma roupa e fazendo um juramento no que se supõe ser o Batcaverna. A sequência é em silhueta e muito breve. Além disso, a silhueta de Batman é principalmente obscurecida - mesmo escondendo as orelhas de morcego, no entanto, seu design de capuz distintivo ainda pode ser elaborado quando a seqüência é interrompida. Além disso, em "Aprendiz - Parte 2", Robin luta contra os outros Titãs no topo do edifício Wayne Enterprises e em "A Busca" antes de deixar a Torre dos Titãs, Robin diz aos Titãs que "eu já treinei com os melhores, "referenciando seu treinamento com Batman. Quando Robin diz que você não poderia simplesmente fazer uma aula, você tinha que viajar ao redor do mundo, ele poderia estar se referindo a Batman.

O próprio Batman aparece na última página de Teen Titans Go! Edição # 47, onde ele é visto olhando a Torre dos Titãs através de um binóculo. Foi um dia doloroso para Robin, já que era o aniversário das mortes de seus pais, e Robin estava perto de chorar por toda a história. Batman narra a história, ao comentar o que ele e Robin passaram juntos. Finalmente, depois de assistir o Robin de Estelar, ele vê que Robin cresceu e percebe que Robin já tem alguém que pode cuidar dele (Estelar). Batman sorri, e a história termina com o beijo Estelar e Robin. (Esta questão ocorre após Missão em Tóquio, onde Robin e Estelar finalmente se tornaram um casal.)

CuriosidadesEditar

  • Depois de um fluxo de morcegos, um ladrão pergunta: "Ei, essa não é sua cidade! Você não deveria estar com ...", Mas foi interrompido por Robin, que responde: "Acabei de me mudar aqui E, a partir de agora, trabalho sozinho"; Esta é provavelmente uma referência à fragmentação trágica de Dick Grayson (Robin) e Bruce Wayne (Batman) como Duo Dinâmico.
  • Robin se refere a Batman brevemente em "Aprendiz - Parte 2". Quando Slade diz que Robin pode até vir vê-lo como uma figura paterna, ele responde: "Eu já tenho um pai". Os morcegos são posteriormente vistos voando para fora do prédio.
  • Depois de tentar roubar uma arma para Slade em "Aprendiz - Parte 2", Robin escapa para o telhado onde ele luta contra o resto dos Titãs. Um dos sinais gigantes no telhado diz Wayne Enterprises, indicando que Robin tinha sido levado a roubar da empresa Wayne Industries, Bruce Wayne (Batman).
  • Batman, como descrito nos quadrinhos Atacar!, Assemelha-se à sua encarnação da série animada Justiça Jovem 'que surgiu após os quadrinhos. Batman tem um passado semelhante ao filho adotivo Robin's.
  • Batman também se assemelha ao Batman da série animada "The Batman" que estreou em Kids WB em 2004. O Robin deste show parece muito semelhante à encarnação Teen Titans, apenas mais jovem.